quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

DEFESA ANIMAIS: Guarda Municipal de Niterói resgata animais



A cobra foi resgatada em Maria Paula, já a tartaruga-verde foi encontrada em Charitas. Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói

Pássaro conhecido como lavadeira-mascarada foi resgatado por agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói. Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói



Nesta semana foram encontrados pássaros, uma cobra, além de uma tartaruga-verde

Agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram, na tarde desta quarta-feira (13), no bairro de Charitas, Zona Sul do município, uma tartaruga-verde. O animal será levado para o Centro de Tratamento de animais marinhos. Os guardas foram acionados pela população através de um telefonema dado para o número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

Nos últimos dois dias, além da tartaruga, foram resgatados um ouriço-cacheiro, um pássaro da espécie bacurau e outra ave conhecida como lavadeira-mascarada, além de um filhote de gambá. Também nesta tarde, a Guarda resgatou uma cobra no telhado de uma casa no bairro de Maria Paula. O animal é da espécie Suaçuboia, conhecido como cobra-veadeira. Os animais silvestres foram encaminhados ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres para tratamento e reintegração ao seu habitat.

“O caso mais delicado é o da tartaruga. Ela foi encontrada na rampa de um clube e não estava conseguindo nadar. Será levada para tratamento. A população pode continuar ligando para o 153 para solicitar o resgate de animais silvestres”, explica Edson Jorge Martins, coordenador da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal.


Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.