segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Trânsito muda em São Francisco






A partir do próximo domingo haverá alterações no sentido das ruas e também nas vagas de estacionamento

A partir do próximo domingo, dia 27, os motoristas que trafegam por São Francisco, na Zona Sul de Niterói, devem ficar atentos às modificações que serão feitas no trânsito, que incluem mudanças nos sentidos das ruas e no espaço destinado ao estacionamento nas vias que cortam o bairro (confira no mapa ao lado). As mudanças foram pensadas para dar maior fluidez ao tráfego na região, visando a desafogar o maior fluxo de veículos circulando pelo bairro com a abertura, em dezembro, dos túneis Luís Antônio Pimentel e João Sampaio.

A partir desta segunda-feira (21) já começam a ser instalados sinais inteligentes, que substituirão os localizados na Avenida Quintino Bocaiuva, próximo à entrada do túnel Roberto Silveira, e no final da Avenida Presidente Roosevelt. Esta última, que faz a ligação com a Estrada da Cachoeira, também receberá novos sinais de trânsito para facilitar o fluxo de carros que fazem o retorno na via.

“O principal objetivo desta mudança é tentar diminuir os caos que está em São Francisco, relacionado ao trânsito. As ruas internas são estreitas. As pessoas estacionam dos dois lados e você tem mão nos dois sentidos. Muitas vezes, para você trafegar na rua é necessário parar na porta da garagem de alguma casa e esperar o veículo na direção contrária passar”, explica o vice-prefeito Axel Grael.

Ele conta que esta semana presenciou um congestionamento em uma das ruas do bairro porque um caminhão não conseguiu espaço para trafegar pela via.

“Esta semana eu estava de bicicleta, andando pelas ruas de São Francisco, quando vi um caminhão engarrafando toda a via. Ele não conseguiu passar por conta dos carros que estavam estacionados. Resultado: o caminhão ficou preso na rua porque não conseguiu passar por ela”.

O vice prefeito ainda acrescenta que para evitar que os veículos corram nas ruas por conta da mão única, o estacionamento será feito de um dos lados da rua.

“Com as ruas deixando de ser mão dupla para ter mão única, os carros tendem a aumentar a velocidade. O estacionamento será permitido, e vamos organizar de forma que impeça que os veículos corram nas vias. Espero que a gente consiga ordenar o trânsito e, principalmente, reduzir o tempo que as pessoas levam para sair dessa região”, justifica.

Outra medida que será implantada na região será a criação de novas faixas de ciclovia.

“Faremos quase um quilômetro de ciclofaixas, que ficarão nas ruas Tocantins e Tupinambás”, anunciou.

​Charitas - As ruas do bairro também deverão passar por mudanças. Segundo o vice prefeito, os estudos estão na fase final e devem ser apresentados na próxima semana.

“Mas as intervenções em Charitas serão menores. Estamos quase concluindo o estudo da região”, finaliza. ​

Fonte: O Fluminense





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.