terça-feira, 15 de novembro de 2016

Prefeitura de Niterói lidera parceria por futuro de avanços no Leste-Fluminense






11/11/2016 - O futuro do Leste-Fluminense foi tema de um almoço promovido pelo prefeito de Niterói no início da tarde desta sexta-feira (11/11), no Museu de Arte Contemporânea (MAC), com os recém-eleitos prefeitos de São Gonçalo, José Luiz Nanci, e de Itaboraí, Doutor Sadinoel. O objetivo do encontro, que também contou com a participação do futuro vice-prefeito Comte Bittencourt, foi alinhar políticas comuns entre os municípios e traçar planos para benefício da população de toda a região, como a segunda etapa da duplicação da Rodovia Niterói-Manilha e a implantação de um BRT cruzando as cidades.

Saúde, saneamento, mobilidade e segurança foram as principais pautas discutidas durante o encontro. Otimista, o prefeito de Niterói explicou que, apesar do momento de crise no Estado do Rio de Janeiro, os municípios precisam desenvolver políticas integradas e que o encontro é o início de uma aliança produtiva para toda a região.

"Estou muito esperançoso, animado e confiante, porque conheço a idoneidade do Sadinoel e do Nanci. E acredito que podemos cooperar, porque Niterói possui os melhores indicadores do Estado e consideramos importante que Itaboraí e São Gonçalo retornem ao caminho do crescimento. Acredito que vamos viver um novo tempo, promissor e de parcerias entre as cidades", ressaltou o chefe do Executivo niteroiense.

Após o encontro os prefeitos definiram uma nova reunião, envolvendo membros da gestão e planejamento da Prefeitura de Niterói com a equipe de transição dos prefeitos de São Gonçalo e Itaboraí, no próximo dia 28, no Solar do Jambeiro. A ideia é dar mais um passo à frente para tirar do papel os projetos cogitados no almoço desta sexta.

“Já no primeiro semestre de 2017, a segunda etapa do projeto de duplicação da Niterói-Manilha poderá ter início, compreendendo o trecho da Avenida do Contorno até o Trevo de Manilha, em Itaboraí. Futuramente também iremos tentar concretizar o projeto de um corredor viário BRT ligando as três cidades, desafogando principalmente a Alameda São Boaventura”, esclareceu o chefe do Executivo de Niterói.

Nanci e Sadinoel, em coro com as palavras do prefeito de Niterói, ressaltaram que, além de estabelecer acordos de cooperação mútua, a nova parceria servirá como troca de experiências para os prefeitos eleitos em 2016 desenvolverem um trabalho com indicadores semelhantes aos obtidos em Niterói nos últimos anos.

“Temos ótimas expectativas dessa união, porque hoje em dia não podemos pensar apenas em São Gonçalo, mas também em Niterói e Itaboraí. A saúde, por exemplo, é um exemplo claro disso, já que não podemos restringir pacientes por região”, destacou Nanci, seguido por Sadinoel.

“Gostaria muito de agradecer ao prefeito de Niterói a oportunidade desse encontro, porque devemos aprender com quem fez direito e não temos tempo para errar, já que é o início da gestão que a define. Nós não pretendemos superar nossos desafios, nós iremos superá-los”, cravou.

Fonte: Prefeitura de Niterói








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.