quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Medidas implantadas na cidade que sanearam dívidas e propiciaram investimentos são apresentadas a políticos e empresários em SP





No painel Desafios da Gestão Municipal com prefeitos eleitos, chefe do Executivo niteroiense explicou como tirou a prefeitura do vermelho e quais são os seus planos para o próximo mandato


24/11/2016 - O prefeito de Niterói participou, na tarde desta quinta-feira, dia 23/11, do encontro anual do Movimento Brasil Competitivo (MBC), em São Paulo. Ele, que foi um dos palestrantes do painel “Desafios da Gestão Municipal com prefeitos eleitos”, apresentou aos participantes do encontro as experiências implantadas em seu primeiro mandato à frente do Executivo niteroiense e antecipou as medidas que vai adotar para o próximo mandato.

O chefe do Executivo municipal detalhou aos espectadores o perfil socioeconômico e cultural da cidade e destacou que as medidas implementadas permitiram à cidade atravessar o período de crise dos últimos três anos e que novas medidas, a serem anunciadas nos próximos dias, serão necessárias para manter a organização das contas, o custeio da máquina pública e a realização dos investimentos pelos próximos dois a três anos.

“Assumimos a prefeitura num contexto dramático, com salários atrasados, inadimplência, dívidas que comprometiam os investimentos pelos próximos dez anos, entre outros problemas. Porém, essa situação acabou sendo uma boa oportunidade para que essas medidas fossem implantadas com sucesso. E o resultado foi reconhecido pela população, que optou pela continuidade da nossa gestão, o único caso de prefeito reeleito na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.”

O prefeito ressaltou a parceria com o MBC na elaboração de um plano estratégico, e citou a extinção de cargos comissionados e secretarias, unificação da folha de pagamento, recadastramento biométrico, controle de gasto e revisão de contratos. Outro reconhecimento veio por meio de prêmios de gestão e de transparência concedidos pela Controladoria Geral da União, do Ministério Público Federal, do Sebrae e da Firjan. Ele citou, ainda, as parcerias público-privadas que permitiram novos investimentos em saneamento e cultura entre outras áreas.

“Por conta dessas iniciativas, temos recebido diversos prefeitos em busca de detalhes dessas experiências que, tenho certeza, serão fundamentais para que possam governar suas cidades pelos próximos anos.”

Aberto pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o evento apresentou propostas de inovações tecnológicas, de gestão e serviu, ainda, para a assinatura de um compromisso pela gestão pública, com uso eficiente dos recursos e a necessidade de investir em tecnologia.

Contou ainda com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, da Secretária Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Casa Cilvil da Presidência da República, Patricia Audi, ex-secretária de Planejamento e Gestão de Niterói, Paula Beliza, presidente da Micorsoft Brasil, além dos prefeitos Geraldo Julio, de Recife (PE) e Jonas Donizete, de Campinas (SP), que dividiram o palco com o prefeito de Niterói, além do governador de Goiás, Marconi Perillo.

Fonte: Prefeitura de Niterói








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.