quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Desafio de Luta Olímpica incentiva modalidade em Niterói

 
 



Padro Conforte

Acadêmicos da UFF, Uerj, da Celso Lisboa, da Estácio de Sá e do Colégio da Polícia Militar, e os alunos das escolas municipais Altivo César, Onorino de Carvalho, Anísio Teixeira, Paulo de Almeida Campos, André Trows, Júlia Cortines, Vera Lúcia Machado; dos Colégios Estaduais: Aurelino Leal, São Domingos Sávio, José Bonifácio, Macedo Soares e Raul Vidal; do Iepic; e do Ciep 450, Emiliano Di Cavalcanti participaram dos Jogos Escolares de Niterói (JEN) e da primeira edição do Desafio Universitário de Luta Olímpica, que foi realizado no dia 29 de outubro, no MAC, em Niterói.

No resultado principal da disputa por equipes a grande campeã foi a do Colégio Municipal Altivo César. Já o Colégio Estadual Aurelino Leal (Ceal) ficou com o vice-campeonato, e com a terceira colocação está a Escola Municipal Paulo de Almeida, que também garantiu o pódio. No Estilo Livre o primeiro lugar fico com Iago Fernandes, do CPMERJ. No resultado do Desafio Universitário feminino a campeã foi Dailane Gomes, da Unisuan, seguida pela atleta Fabiana Chaves, da Estácio de Sá.

O professor e incentivador da Luta Olímpica em Niterói, Bira Fernandes, ressaltou que apesar das dificuldades e dos poucos locais para se treinar o esporte foi oficializado no calendário do JEN. “O desafio é interessante para os atletas conhecerem melhor o esporte, além de formar novos campeões como foi o caso do atleta Joílson Júnior, que é destaque na seleção e conquistou o ouro na Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica”, disse Fernandes.

Fonte: A Tribuna








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.