sábado, 24 de agosto de 2013

Incëndio controlado no Parque Estadual da Serra da Tiririca


 
 
 

Um incêndio florestal atingiu encosta do Parque Estadual da Serra da Tiririca, em Itaipuaçu, Maricá. O incêndio foi controlado por equipes de Guarda-parques do PESET, por um contingente do Corpo de Bombeiros de Maricá, comandado pelo Major Wendell, e com a decisiva atuação do helicóptero Bombeiro 1-GOA.

A área afetada pelas chamas foi de cerca de 2.000 m2.

Segundo informou Marcelo Sena Mendes Pereira, Chefe de Serviço do Guardas Parque/DIBAP, as equipes de proteção do PESET  farão  dois monitoramentos, um às 19:00 h e outro às 22:00 h, para certificarem-se que não haverá surpresas com o reinício das chamas.

Parabéns a todos que participaram da ação de defesa dos ecossistemas da Serra da Tiririca.

O clima está muito seco e o risco de novos incêndios florestais é muito grande. É importante que todos evitem atividades que exponham as florestas ao risco e é importante que todos se mantenham vigilantes. Assim que forem avistados focos de incêndio é importante comunicar imediatamente o Corpo de Bombeiros.

Para acessar os telefones de emergência do Corpo de Bombeiros Militar do RJ, em todo o estado do RJ, acesse aqui.

Axel Grael

----------------------------

Para saber mais sobre Incêndios Florestais:
Queimadas: mitos e verdades

Um comentário:

  1. Boa tarde Axel, olha eu aí de novo...Não sei se é o caso,mas...
    Acesse o link abaixo e vejam no dia 09 de maio de 2013 no programa ''NA ESTRADA'' da Rádio Band- SP, no segundo bloco aos 06 minutos, minha entrevista, sobre­: Queimadas no Brasil: Causa real nas rodovias.Envio tb outro link da cartilha do DNIT da BR050, citando a referencia sobre a causa de queimadas indicada por mim.(Escapamentos de veículos pesado movido a diesel).

    http://radiobandeirantes.band.uol.com.br/conteudo.asp?PDT=65

    http://br050.com.br/pdf/cartilha.pdf

    Edmar. Itabira. MG - 31-97224529

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.