quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Palácio: começa mais uma etapa das obras de reestruturação




Há cerca de um mês, a Prefeitura iniciou os estudos de sondagem do solo da região e já identificou os locais onde serão feitas as perfurações e as respectivas profundidades

Começam hoje as perfurações para a colocação dos tirantes dos três muros de contenção que serão construídos no Morro do Palácio, no Ingá. O vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, acompanhado de engenheiros da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), esteve na tarde de ontem no local para acompanhar o trabalho e confirmar o início da nova etapa das obras.

Há cerca de um mês, a Prefeitura de Niterói iniciou os estudos de sondagem do solo da região e já identificou os locais onde serão feitas as perfurações e suas respectivas profundidades. Será um total de três muros de contenção de 44m, 10,5m e 7,5m, e com altura entre cinco e seis metros entre o final da Rua Leonel Brizola e o início da Rua Getúlio Vargas, e aproximadamente 80 perfurações para a implantação dos tirantes, que têm a finalidade de dar sustentação às encostas.

Axel percorreu todo o entorno da obra, conversou com moradores e pôde visualizar a revitalização que também está sendo feita na comunidade, como a construção de calçadas, muros em duas residências e canaletas de drenagem.  Orçada em R$ 922 mil, a obra será custeada pela prefeitura e tem previsão de ser concluída em novembro.

Caramujo – Também estão a pleno vapor as obras de contenção da Rua Machado, no Caramujo. A concessionária Águas de Niterói, a partir desta quinta-feira, começará a instalar a rede de adução de água potável e seus ramais. Já foram confeccionadas caixas-ralos de águas pluviais para serem conduzidas ao córrego ali existente. Por último, na próxima semana, a Rua Machado será pavimentada.

Desde o início do ano, foi feito o muro de contenção de 35 metros de comprimento por sete de altura, além do guarda-corpo e escada hidráulica. A obra está prevista para ser concluída até o final de agosto.

Fonte: O Fluminense

Saiba mais em: Vistoria nas obras de contenção de encostas no Morro do Palácio



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.