sábado, 10 de agosto de 2013

Vice-prefeito vistoria obras em São Francisco

Axel Grael esteve acompanhando reforma da praça Dom Orione e recapeamento da Quintino Bocaiúva
 


O vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, percorreu, na tarde de ontem, duas obras em andamento no bairro de São Francisco, na Zona Sul da cidade. Grael esteve primeiramente na praça Dom Orione, que está sendo revitalizada. Desde a última segunda-feira, operários estão colocando tapumes para isolar a área e garantir a segurança dos pedestres.

Axel, em conversa com engenheiros da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), concluiu não ser necessária a extração de duas árvores que têm suas raízes ultrapassando o gradil de uma igreja.

“Como engenheiro florestal, afirmo que não haverá a necessidade de tirá-las daqui, apenas realizar um corte nas raízes e uma poda de equilíbrio para não correr o risco de cair”, explicou o vice-prefeito.



Orçada em R$ 410 mil, a reforma da praça inclui iluminação interna com postes decorativos, um quiosque de flores, ciclovia, banca de jornal, um cercamento apropriado, piso intertravado, espaço para recreação infantil, nova pavimentação e cinco novos acessos. A previsão de término é até o mês de novembro.

O vice-prefeito também esteve acompanhando o recapeamento da avenida Quintino Bocaiúva, que faz parte do programa Asfalto na Porta, uma parceria entre o governo estadual e a Prefeitura e já recuperou os primeiros 25 quilômetros de ruas previstos. A obra deve ser concluída até quinta-feira, dia 15.

Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.