sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Visita às obras da nova estação das barcas da Praça Arariboia


O prefeito de Niterói visitou na manhã desta sexta-feira (23/8) as obras da nova estação das barcas da Praça Arariboia, no centro da cidade.


De acordo com a concessionária CCR Barcas, a primeira fase das obras será concluída em setembro. Um novo salão de embarque será inaugurado na segunda quinzena do mês que vem, com capacidade para até 4 mil passageiros, o dobro do atual. O número de roletas vai passar de 14 para 24 e o novo salão será totalmente coberto e climatizado.

Acompanhado do vice-prefeito Axel Grael, o chefe do Executivo municipal disse que a obra é de grande importância para a mobilidade da cidade.

"Essa obra representa muito para Niterói e para os cidadãos da cidade. Ela vai oferecer conforto e acabar com a situação constrangedora de décadas onde as pessoas ficavam no sol e na chuva na praça Arariboia. A partir de setembro, os moradores de Niterói terão conforto ao embarcar e vamos ter mais eficiência na operação do sistema. Isso é muito importante para a mobilidade de Niterói e o deslocamento da população para a cidade do Rio de Janeiro. A ponte está sobrecarregada e é necessário fortalecer o potencial do sistema hidroviário da Baía de Guanabara", disse o prefeito, destacando a integração da administração municipal com a CCR Barcas que, segundo ele, representará uma melhor prestação de serviços à comunidade.
 

A CCR Barcas informou que até o fim de 2013 conclui toda a obra. Serão dois salões de embarque, que vão ampliar a capacidade de abrigar passageiros para até 8 mil. Ao todo, serão 48 novas e modernas roletas de acesso, além da ampliação das áreas de saída da estação.

Fonte: Prefeitura de Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.