segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Luiz Drude de Lacerda recebe prêmio por sua "Vida e Obra"

O Prêmio Fundação Bunge anunciou os contemplados de 2011.

Na área de Oceanografia, Luiz Drude de Lacerda foi o contemplado na categoria “Vida e Obra” e César de Castro Martins, na categoria Juventude. Na área de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, José Roberto Postali Parra, foi o contemplado na categoria Vida e Obra e Helena Lage Ferreira, na categoria Juventude. A cerimônia de premiação será realizada no dia 13 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O anúncio dos nomes foi feito logo após a reunião do Grande Júri, formado por representantes de entidades científicas e reitores das principais universidades brasileiras. Para a categoria “Vida e Obra” foram escolhidos profissionais cujos projetos desenvolvidos representam um patrimônio importante para o país e na “Juventude”, jovens de até 35 anos, cujos trabalhos representem um novo paradigma em sua área.

O Prêmio

O Prêmio Fundação Bunge foi criado há 56 anos para incentivar a inovação nas diversas áreas do conhecimento – Ciências, Letras e Artes -, que se alternam a cada edição. Ele é concedido anualmente em duas categorias: Vida e Obra e Juventude (jovens de até 35 anos). Os candidatos não são inscritos, mas sim indicados por dirigentes de universidades e entidades culturais e científicas. Comissões Técnicas elegem os homenageados na categoria Juventude e selecionam aqueles que concorrerão na categoria Vida e Obra, que são definidos pelo Grande Júri. Desde sua criação já foram contempladas 163 pessoas, entre eles, Paulo Autran, Carlos Chagas, Sérgio Machado Rezende e Ernesto Paterniani.

Gostaríamos de convidá-lo a acompanhar os próximos passos do Prêmio, que será entregue no dia 13 de setembro. Até lá, se possível, gostaríamos de contar com seu apoio na divulgação, em seu blog.

Mais informações sobre o Prêmio Fundação Bunge: http://www.fundacaobunge.org.br/projetos/premio-fundacao-bunge/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.