Rio 2016: série mostra projetos para Baía de Guanabara e zona portuária
Barco "Águas Limpas", volta retorna carregado de lixo coletado em atividade com os alunos do Projeto Grael. Foto arquivo do Projeto Grael. |
SporTV News apresenta as mudanças que estão sendo realizadas para as Olimpíadas e como a cidade vai ficar após as obras
Se o Rio de Janeiro continua lindo, tem tudo para melhorar ainda mais com as obras para as Olimpíadas de 2016. E não só na aparência. Os projetos elaborados para a cidade preveem evoluções também na estrutura da cidade, melhorando a qualidade de vida dos cariocas (assista ao vídeo).
O "SporTV News" realizou uma série sobre essas mudanças no Rio de Janeiro. E na primeira reportagem, destaque para a despoluição da Baía de Guanabara e a revitalização da zona portuária da cidade.
Atualmente, o Projeto Grael retira da Baía de Guanabara cerca de uma tonelada de lixo por mês. A maior parte é de plástico, de todos os tipos. Objetos grandes, como uma geladeira, também já foram encontrados. O trabalho, portanto, será árduo, principalmente porque a despoluição de 80% da baía foi uma promessa da campanha carioca.
- Se os jogos fossem hoje, estaríamos oferecendo para a história olímpica a pior raia onde uma competição de vela já teria acontecido - comentou Axel Grael, presidente do Projeto Grael.
Em terra firme, o trabalho não será menor. Revitalizar uma área praticamente abandonada vai transformar completamente a vida de quem vive ou trabalha na zona portuária. O Projeto Porto Maravilha será responsável pela reurbanização de 70 km de vias e 5 milhões de metros quadrados. O número de moradores, hoje em 25 mil, vai quadruplicar.
Também haverá a recuperação do sistema de água e esgoto, a construção de ciclovias, a demolição do Elevado da Perimetral. Serão R$ 8 bilhões investidos em 15 anos.
- A revitalização da área urbana, sob o ponto de vista de infraestrutura, talvez seja a transformação mais importante dos próximos anos - analisou o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Fonte: SporTV
--------------------
Saiba mais sobre as iniciativas do Projeto Grael pela limpeza da Baía de Guanabara:
http://www.aguaslimpas.blogspot.com/
http://www.projetobaiadeguanabara.com.br/
parabéns... você pode fazer campanha educativa, tipo: VOCÊ É O RESPONSÁVEL POR SEU LIXO.
ResponderExcluirTem todo meu apoio...