domingo, 27 de janeiro de 2019

PROJETO GRAEL: Bons Ventos sopram a favor de Julietty Tesch



Atleta conheceu o Projeto Grael aos 12 anos de idade e hoje como única hexacampeã brasileira da classe laser 4.7. Divulgação


Ex-Aluna do Projeto Grael, Julietty Tesch, se destaca no Campeonato Brasileiro de Laser

No último final de semana, os ventos sopraram a favor da atleta e ex-aluna do Projeto Grael, Julietty Tesch. A velejadora sagrou-se campeã sênior feminino de Laser 4.7 no Campeonato Brasileiro da Classe Laser, que aconteceu no Clube Naval de Charitas, em Niterói.

A atleta capixaba conheceu o Projeto Grael aos 12 anos de idade, quando a organização tinha uma unidade em Vitéoria-ES. Hoje é hexacampeã brasileira da classe laser 4.7 e já conquistou cerca de 200 títulos (troféus/ medalhas) nesses 16 anos de história.

O Projeto Grael entrou na minha vida quando parte da equipe esteve na minha escola (pública) após um sorteio da própria prefeitura de Vitória. Eu sempre fui uma criança muito ativa e participativa, então quando surgiu essa oportunidade, eu me inscrevi. Mesmo não sabendo direito o que era o esporte. Dentro do projeto que eu fui aprendendo o que era a Vela e fui me apaixonando a cada dia. Ainda no primeiro semestre foi passado para nós que o projeto tinha uma parceria com o ICES (Iate Clube do Espírito Santo) e que ao final dos três períodos do projeto, o técnico da equipe do ICES, escolheria os dois melhores alunos da turma da manhã e dois da turma da tarde para continuar velejando, fazendo parte da equipe de lá. Foi nessa hora que a dedicação ficou ainda maior. Foi ali que eu coloquei isso como meu principal objetivo. Fui selecionada e a minha história como atleta de vela começou em julho de 2002. Hoje, o Projeto significa o início de tudo. A abertura de um mundo novo pra mim. Hoje mais da metade do que eu sou como pessoa é graças ao esporte. A Vela faz parte de mim. Não consigo me imaginar longe do mar. Nunca teria entrado nesse mundo, conhecido esse esporte, tido a chance de conhecer e viver tudo o que eu vivi se não tivesse existido o Projeto Grael”, acrescentou a atleta.


Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.