segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Homens presos com balão na Serra da Tiririca



Homens presos com balão na Serra da Tiririca
Foto: Divulgação


Isabelle Villas Boas

Material foi encontrado durante patrulhamento no Caminho de Darwin, no Engenho do Mato

Equipes do Parque Estadual da Serra da Tiririca prenderam quatro homens com um balão, de aproximadamente 10 metros, na manhã deste domingo, no Caminho de Darwin, no Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói.

Durante patrulhamento de rotina, os fiscais observaram que 4 homens em duas motocicletas se aproximavam do local com uma boca de balão e um embrulho na garupa de uma das motos. Ao serem abordados sobre a a origem do material, os homens informaram que resgataram na mata onde o mesmo tinha acabo de cair e estavam levando para soltá-lo no bairro Engenho do Mato.

O caso foi encaminhado para a 76ª DP (Centro), onde os quatro acusados foram enquadrados no artigo 42 da Lei Federal 9605/98 que prevê detenção de um a três anos e/ou multa para quem fabrica, vende, transporta ou solta balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, sendo em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano. Os presos forma liberados após pagar fiança de R$ 1 mil.


Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.