quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

ICMBio lança livro sobre interpretação ambiental




A publicação Interpretação Ambiental nas Unidades de Conservação Federais oferece uma compilação dos principais conceitos teóricos relacionados à interpretação ambiental. Foto: CasalMaly/Flickr.


Por Sabrina Rodrigues*

Facilitar o conhecimento e a compreensão da natureza estimulando a participação dos visitantes é um dos objetivos da interpretação ambiental nas unidades de conservação. Com vista disso, o ICMBio lançou a publicação Interpretação Ambiental nas Unidades de Conservação Federais, que oferece uma compilação dos principais conceitos teóricos relacionados à interpretação ambiental.

Na publicação, o leitor encontrará a definição do conceito de interpretação ambiental. O trabalho compreende um ciclo de publicações organizadas pela Coordenação de Planejamento, Estruturação da Visitação e do Ecoturismo (COEST) para a consolidação e difusão de estratégias para melhorar a qualidade da visitação nas unidades geridas pelo ICMBio.

A publicação traça diretrizes e formas de como um gestor pode identificar o perfil do público visitante. A obra também destaca o que é plano interpretativo e o que pode ser elaborado a partir dele numa unidade de conservação, como, por exemplo, sinalização interpretativa para trilhas, para exposições interpretativas, para elaboração de folders, entre outros.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

Saiba Mais

Interpretação Ambiental nas Unidades de Conservação Federais

Fonte: ICMBio









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.