segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Concha Acústica: pregão nesta quarta



Ideia é transformar espaço em Parque Olímpico com ginásio poliesportivo. Foto: Divulgação




Lucas Schuenck

Prefeitura de Niterói vai escolher empresa que será responsável pelo projeto básico para revitalização do espaço

A revitalização da Concha Acústica, em São Domingos, está prestes a avançar mais um capítulo. A Prefeitura de Niterói realiza nesta quarta-feira (16) um pregão presencial para contratação da empresa que irá elaborar o projeto básico da construção do ginásio poliesportivo no local, que passará a ser chamado de “Parque Olímpico de Niterói”. Este é mais um passo da revitalização da Concha Acústica, cujo anúncio foi feito pela prefeitura em junho do ano passado, com previsão de conclusão para 2020.

O ginásio que será construído terá capacidade para 2 mil pessoas e terá uma quadra poliesportiva. Assim como outras intervenções que serão construídas na revitalização, a unidade contará com uma iniciativa sustentável: o teto vai ter um sistema de captação de água da chuva para reúso na irrigação do parque. Dentro do ginásio, um acesso para o segundo andar permitirá que os visitantes apreciem a vista para a Baía de Guanabara.









O secretário municipal de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo, também revelou que a prefeitura já está trabalhando na elaboração de projetos que atendam as crianças da cidade, no espaço poliesportivo que será construído.

“Já estamos trabalhando para desenvolver ali projetos de iniciação desportiva para atender mais de três mil crianças, como já foi feito antes na cidade. O espaço Concha permanece para shows, com uma parte voltada para teatro ao ar livre. Nosso objetivo é trazer a população para dentro do novo Parque, para usufruir do equipamento”, declarou.

Como justificativa para o empreendimento, a prefeitura informou, em outubro, que os investimentos fazem parte de um grande projeto de recuperação de espaços públicos que, segundo a administração municipal, vem sendo o mote desde 2013. Ainda segundo a gestão, a revitalização do local tem como meta transformar o local em um grande complexo esportivo, alinhado com práticas de sustentabilidade.

Além do ginásio poliesportivo, também estão previstos para o local duas quadras externas, uma de vôlei de areia e uma de tênis; um campo de futebol de grama sintética, que também poderá ser utilizado para receber shows; duas piscinas cobertas, uma semiolímpica e uma para hidroginástica; uma pista de corrida; um parcão; uma academia para a terceira idade; um paraciclo; uma parede de escalada; uma pista de caminhada; e uma garagem subterrânea.

As outras intervenções também contarão com soluções amigáveis ao meio ambiente. A pista de corrida de 500 metros, que por sua vez será remodelada, será de borracha reciclada. As outras estruturas, terão teto verde, que é um sistema com objetivo principal de plantio de árvores e plantas nas coberturas de edificações.

A apresentação do Poder Executivo Municipal, em outubro, também revelou que o parque contará com seis bosques em sua extensão.

O pregão será realizado na quarta-feira, às 14h, na sede da Emusa, na Rua Visconde de Sepetiba, 987, no 11º andar. Empresas com atuação na área poderão participar e o edital completo pode ser acessado por meio do site www.niteroi.rj.gov.br. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 2622-2035, por meio da Divisão de Compras.

Questionada sobre a estimativa de gastos com as obras da Concha Acústica, a Prefeitura de Niterói não se pronunciou até o fechamento desta edição.

Fonte: O Fluminense




---------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

NITERÓI CIDADE DA VELA: Niterói deve ter 100% da rede hoteleira ocupada durante Jogos Olímpicos
NITERÓI CIDADE DO ESPORTE - A cidade contará com um centro esportivo na Região Oceânica que abrigará vários esportes, inclusive o primeiro espaco dedicado exclusivamente ao rúgby
NITERÓI CIDADE DO ESPORTE: "Niterói se torna a meca do esporte"
NITERÓI NA RIO 2016 - Atletas estrangeiros da vela viram habitués da Baia de Guanabara
Prefeitura de Niterói inaugura complexo esportivo na comunidade da Ititioca
Frequentadores ocupam áreas ao ar livre de Niterói no pôr do sol
NITERÓI: opções de lazer para todos os gostos
ESPORTE EM NITERÓI - Jovens do JEN aprendem os segredos do handebol de areia
Prefeito em exercício de Niterói visita quadras do Circuito de Beach Handball na Praia de São Francisco
RAQUETADAS QUE ELEVAM A AUTOESTIMA DE CADEIRANTES
RIO 2016 - Niterói vai falar a língua do esporte
NITERÓI NA RIO 2016 - Niterói e Rio-2016 firmam novas parcerias
Niterói sediará Copa Brasil de Kickboxing neste final de semana
Concha Acústica de Niterói passará por revitalização e ganhará equipamentos de esporte e lazer
Evento do SEBRAE em Niterói para incentivar micro e pequenas empresas do segmento esportivo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.