sábado, 18 de novembro de 2017

Campeonato de Downhill no Parque da Cidade (PARNIT)



Esportistas dedicaram o sábado para treinos nas trilhas do Parque da Cidade. Foto: Marcelo Feitosa



Lislane Rottas

Dia de treinamento para o Campeonato Carioca de Downhill

O sábado foi de treino no Parque da Cidade, em São Francisco, para os atletas que vão competir para a primeira Copa Niteroiense e para a quinta e última etapa do Campeonato Carioca de Downhill, que acontecem juntos hoje, a partir de 10 horas, com a participação de mais de 200 atletas, entre eles 40 niteroienses.

De acordo com o vice-presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, Robert Sgarbi, a intenção é dar continuidade ao evento.

“Estamos realizando a primeira Copa Niteroiense e a nossa vontade é que seja a primeira de muitas. O Parque da Cidade é perfeito para esse tipo de evento. O local é fantástico, temos inúmeras trilhas, com atenção especial para a de mountain bike, que é a Waimea, onde o campeonato acontece. Temos atletas de vários estados que disputam em 12 diferentes categorias: Elite Masculino, Elite Feminino, Sub-30, Júnior, Juvenil, Infantojuvenil, Master A1, A2, B, C, Rígida e Enduro”, mencionou.




A competição de mountain bike ocorre por meio de ranking de pontuação nas etapas. Em Niterói, serão 1.200 metros em percurso de obstáculos naturais e alguns artificiais para aumentar a emoção durante o caminho, tanto do atleta, quanto do público que assiste. No local de provas, o estacionamento estará interditado.

O estudante Alexandre Gomes, de 18 anos, vai competir na categoria Júnior. Ele esteve no sábado no treino e disse que espera conseguir um bom resultado.

“Sou de Niterói e conheço essa pista. Estou com uma grande expectativa e, quem sabe, um pódio”, afirmou o atleta.

Competindo na categoria Master, o carioca Marcelo Gomes, de 36 anos, elogiou as condições da pista.

“Mesmo não sendo de Niterói, conheço essa pista. Sábado, no treino, ela estava seca e espero que continue assim. Vou tentar também um pódio”, afirmou o esportista.

Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.