domingo, 8 de dezembro de 2019

DIA DA FAMÍLIA: muitos motivos para celebrar



Hoje, celebra-se o Dia da Família. Não sei de quem e de onde surgiu a ideia desta comemoração, mas acho uma ótima ideia. A família é o primeiro abrigo e proteção que encontramos ao nascer, é nela que encontramos os primeiros ensinamentos e onde buscamos as primeiras referências e modelos de ética e comportamento.

Na família, encontramos incentivo para o crescimento pessoal, profissional e cidadão. Chega uma hora, que acrescentamos à nossa família original, uma nova família, que escolhemos constituir quando casamos.

Assista a um vídeo com o depoimento da minha esposa Christa e meu sobre como nos conhecemos. 😀 

Mesmo com o avanço dos anos, quando familiares muito queridos passam desta vida, a presença deles segue na lembrança, no exemplo, na inspiração, nas coisas e principalmente no legado: hábitos, tradições e na identidade familiar que persistem.

Ter orgulho da família é uma bênção, uma bem-aventurança. É assim que eu me sinto com a minha família. Orgulho redobrado pois sei que compartilho o sentimento com muitas outras pessoas - de outras famílias - devido à tradição que a família Schmidt Grael conquistou no esporte da Vela, mas também em outras atividades da vida de Niterói e do país.

Recentemente e nos próximos dias, tivemos e teremos muitos bons motivos para compartilhar a nossas comemorações familiares com o país, com a cidade de Niterói, com no nosso Rio Yacht Club (Sailing) e com nossos amigos e colegas de trajetória, pelos motivos que expomos, a seguir:



Martine e Kahena sagraram-se ontem vice-campeãs mundiais no Campeonato Mundial da Classe 49erFX, realizado na Baía de Hauraki, em Auckland, Nova Zelândia.

Martine Soffiatti Grael e Kahena Kunze

Ontem, 07 de dezembro, minha sobrinha Martine (filha de Torben e Andrea) e sua proeira Kahena conquistaram o VICE-CAMPEONATO MUNDIAL DA CLASSE 49erFX, em competição realizada em Auckland, Nova Zelândia, mostrando que seguem firmes demonstrando ótima performance rumo à Olimpíada de Tóquio, no próximo ano. Em 2019, Martine e Kahena já conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima e também venceram o evento preparatório para Tóquio 2020, realizado na própria raia olímpica dos próximos jogos.

Marco Grael e Gabriel Borges (assista ao vídeo deles) terminaram na 19° lugar e seguem firme na busca da vaga olímpica para Tóquio.


-----------------------------





XXIV Regata Preben Schmidt

No próximo sábado, será realizada a tradicional Regata Preben Schmidt, promovida pelo Rio Yacht Club (Sailing) em homenagem ao meu avô, o dinamarquês Preben Schmidt, um dos precursores da vela no Brasil, patriarca da tradição e um dos grandes inspiradores da família Schmidt Grael na vela.

Veja como foi a Regata Preben Schmidt em 2018.


-------------------------




Documentário "Gerações da Vela", no SporTV

O SporTV apresentará no dia 10 de dezembro, o filme completo preparado pelo canal sobre a família Schmidt Grael. Trata-se de um documentário sobre a história e as conquistas da família que foi apresentado em quatro episódios entre junho e julho de 2019, e agora será apresentada na forma de um filme. Curta conosco esse momento!


-------------------------




O mesmo filme será apresentado para convidados no Reserva Cultural, no dia 12 de dezembro, com a presença da família Schmidt Grael.


---------------------------


Formatura do Projeto Grael

No dia 12 de dezembro, teremos mais uma formatura dos alunos do Projeto Grael, inciativa que foi iniciada pelos irmãos Grael há mais de 21 anos. Desde a sua fundação, o Projeto Grael já beneficiou mais de 17 mil estudantes da rede pública de educação e já foi premiado no país e no exterior pela qualidade e pelo ineditismo do trabalho realizado.


---------------------------


Um bom Dia da Família para todos.

Axel Schmidt Grael





-----------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Postagens sobre a família Schmidt Grael
Site do Torben Grael
Site do Lars Grael 
Site do Projeto Grael

Preben Schmidt

Preben Schmidt: a inspiração de gerações de velejadores da família Schmidt Grael

Helene Schmidt

Helene Schmidt e os Imigrantes na Ilha das Flores, na Baía de Guanabara

Dickson Grael


Centenário do AILEEN (1912-2012): um barco de várias gerações
Os primeiros passos da construção de um sonho: o Projeto Grael
Exposição "GRAEL - AMOR PELO MAR": sábado é o último dia. Não perca!!!!
MATÉRIA PUBLICADA NA ESPANHA: "Familia Grael, una estela nacida hace más de un siglo"
GLOBO ESPORTE: Axel Grael, irmão de Torben e Lars, se divide entre lixo da Baía e torcida pela família
Órgão máximo da vela mundial destaca a tradição da família Grael: "Grael Family Sailing Dynasty"
UFF - TORBEN GRAEL: um campeão da vela focado na inclusão social
REPORTAGEM DA BBC SOBRE LARS GRAEL E O PROJETO GRAEL
BOM DIA BRASIL: Tocha Olímpica deixa Niterói e segue em direção ao Rio pelo mar
JORNAL NACIONAL: Para levar a tocha em Niterói, Lars Grael decide usar prótese
Pela primeira vez desde o acidente, em 1998, Lars Grael aparecerá usando uma prótese conduzindo a tocha olímpica em Niterói


ASSISTA À MATÉRIA DO ESPORTE ESPETACULAR, DA GLOBO, SOBRE A EXPOSIÇÃO: GRAEL OU SCHMIDT: descubra a origem da família brasileira mais vitoriosa da vela








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.