segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

ECOSOCIAL encerra o ano com visita ao Horto do Fonseca e plantio de mudas



Plantando mudas com os alunos do EcoSocial, com Christa e Pipico.


Encerrando o ano plantando esperança.

No último sábado, 28 de dezembro, encerramos com uma visita e plantio de mudas no Horto do Fonseca (Jardim Botânico de Niterói), a agenda de atividades do programa Niterói Jovem EcoSocial, que reúne 400 jovens selecionados em comunidades da cidade.

Os jovens participam de ações de reflorestamento de encostas, saneamento em comunidades, gestão de trilhas e áreas verdes, além de participar de cursos profissionalizantes oferecidos pelo SENAI.

A FIRJAN foi contratada pela Prefeitura para gerenciar o projeto e tem sido uma parceira fundamental para viabilizar o projeto pioneiro, que integra ações ambientais, educação e inclusão social.

O meu agradecimento à minha colega engenheira florestal e subsecretária da SEPLAG, Valéria Braga, que idealizou comigo o EcoSocial, ao Anderson Pipico, gerente do EcoSocial, Gustavo Fonseca (da SEXEC), Oto Bahia (Administrador Regional do Barreto) e equipe da FIRJAN/SENAC/SESI.

Axel Grael



Explicando a forma correta de executar o plantio das mudas.

Jovens durante a atividade de plantio.

Muita atenção com a forma correta de plantar: "A muda não pode ficar enterrada a uma profundidade muito maior do que o nível do solo no tubete ou outro recipiente da muda. 

Contando com ajuda para plantar mais uma muda.

Tivemos a sorte de coincidir a nossa atividade com a "Trilha Inclusiva", que proporcionou atividades no Horto do Fonseca para portadores de deficiências e seus parentes. Foi uma ótima combinação de atividades.

Plantando muda com Oto Bahia e participante da Trila Inclusiva.

Com Christa, Oto e participantes do EcoSocial e da Trilha Inclusiva

Abraçando o Lago Azul, no Horto do Fonseca.

Após o plantio, uma pausa para a foto.

Abraçando um jequitibá centenário.

Uma bela foto da vegetação do Horto do Fonseca.

Com Christa, Pipico e Daiana, após o plantio: Missão Cumprida!


---------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

ECOSOCIAL: Muito orgulho de ver o programa funcionando e já beneficiando 400 jovens 
Niterói Jovem EcoSocial recebe mais de 300 cadastros
ECOSOCIAL: Prefeitura de Niterói assina contrato para iniciar trabalhos que conciliam meio ambiente, educação e inclusão social 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.