segunda-feira, 1 de julho de 2019

Niterói fechará acordos de cooperação com Unesco








27/06/2019 – Niterói se prepara para assinar dois acordos de cooperação técnica com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) nas áreas de Educação, Cultura, Ciência e Desenvolvimento. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (27), durante uma reunião entre o prefeito Rodrigo Neves e a representante da entidade no Brasil, Marlova Noleto.

“É uma honra receber representantes da Unesco no Brasil. Vamos trabalhar nos acordos nas próximas semanas para assinarmos no final de julho. Teremos ao nosso lado a Unesco – que por si só tem todas as credenciais – nesse desafio cada vez maior de melhorar a qualidade de vida e da educação, além do desenvolvimento de ações relacionadas à proteção social. Também temos o objetivo de fortalecer a cultura e o turismo, dando cada vez mais visibilidade para a cidade. Isso trará possibilidades extraordinárias para o município”, afirmou o prefeito.

Na área cultural, os projetos contemplam entre outras coisas o Museu do Cinema Brasileiro e a criação do Centro de Memória do arquiteto Oscar Niemeyer. Um dos destaques foi o pleito para o reconhecimento das obras do arquiteto em Niterói como patrimônio da humanidade. A cidade tem o segundo maior acervo de Niemeyer, atrás apenas de Brasília.

“A cooperação com a Unesco vai fortalecer os projetos em desenvolvimento e trará mais visibilidade para Niterói. É uma parceria promissora. O Município tem um planejamento estratégico e uma gestão de projetos eficientes, além de estar com as finanças em dia e comprometida com a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável”, afirmou Marlova.

A representante da Unesco e sua equipe conheceram os projetos que a Prefeitura está desenvolvendo em sustentabilidade, resiliência e inteligência (Smart City). A parceria internacional também será desenvolvida nas áreas de economia criativa, proteção do patrimônio histórico, preservação da memória e desenvolvimento de museus.

Também participaram do encontro a secretária de Fazenda, Giovanna Victer, Planejamento, Axel Grael, entre outras autoridades municipais, e a historiadora e professora da UFF, Ismênia de Lima Martins.


Fonte: Prefeitura de Niterói








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.