terça-feira, 23 de julho de 2019

Martine Grael será porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura em Lima



Foto: Divulgação/ Team AkzoNobel



Campeã olímpica e mundial de vela na classe 49er FX, atleta natural de Niterói (RJ) terá posição de destaque do evento que acontece na próxima sexta-feira

Por Glenda Kozlowski — Lima

Campeã olímpica e mundial na classe 49er FX, junto da parceira e proeira Kahena Kunze, Martine Grael será porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima. O evento, que marca o início oficial das competições, acontece na próxima sexta-feira no Estádio Nacional de Lima. O COB ainda não confirmou a informação da escolha. O Comitê Olímpico do Brasil divulgou que o anúncio oficial vai acontecer em um evento na próxima quinta-feira, na Vila do Pan. O Brasil nunca teve uma mulher como porta-bandeira nas 18 edições dos Jogos Pan-Americanos.

Filha do bicampeão olímpico Torben Grael, a atleta natural de Niterói (RJ) começou a velejar aos quatro anos. Ela e Kahena conheceram-se no início da adolescência, quando começaram a participar de competições em barcos diferentes.

Em 2014, a dupla viveu o seu primeiro grande momento com a conquista do título mundial em Santander, na Espanha. Em 2015, na disputa da Copa do Mundo de Vela, Martine conquistou um ouro na Inglaterra, uma prata na França e um bronze nos Estados Unidos. Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, ela ficou com a medalha de prata.

Em 2016, Marine e Kahena chegaram ao ápice com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio. Com a conquista, ela e Torben Grael tornaram-se os únicos pai e filha campeões olímpicos da história do esporte brasileiro.


Fonte: GloboEsporte












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.