segunda-feira, 1 de julho de 2019

MERCADO MUNICIPAL: Obra de reforma e modernização do espaço tem início







Prédio na Av. Feliciano Sodré será transformado em polo de gastronomia e lazer

A revitalização do Mercado Municipal Feliciano Sodré, no Centro de Niterói, já começou. O edifício, com traços de art decó e da arquitetura neoclássica, está passando por reforma e modernização, mantendo aspectos originais e será transformado em um polo de gastronomia, cultura e lazer. A previsão de conclusão da primeira parte das obras e abertura do mercado é para o segundo semestre de 2020.

A Prefeitura de Niterói e o consórcio Novo Mercado Municipal, vencedor da licitação, firmaram uma Parceria Público Privada (PPP) para a reforma e gestão do espaço por 25 anos. O investimento do consórcio será de R$ 69 milhões em três anos, sendo R$ 30 milhões na reforma do atual prédio.

“A localização estratégica do Mercado Feliciano Sodré o posiciona como potencializador do processo de renovação do centro da cidade”, destaca a secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer.

A diretora do consórcio, Sofia Avny, explica que a obra contará com duas fases. A primeira, recém-iniciada, remodela a estrutura existente do mercado, viabilizando no menor tempo possível a reabertura do local. Nessa etapa serão concluídas todas as intervenções no edifício, desde a demolição de elementos que serão trocados até toda construção complementar, novos espaços, reforço estrutural, fechamentos e anexos. Além disso será acrescida ao terreno a área livre atrás do edifício.

O térreo do mercado será um espaço para comercialização de frutas, incluindo espécies raras e de cultivo orgânico, verduras, legumes, produtos tradicionais da região, açougue, empórios especiais, produtos gourmet, queijos, laticínios e especiarias. No mezanino ficarão restaurante, cervejarias artesanais, adega.


Fonte: O Fluminense







4 comentários:

  1. Trabalho e renda! Desenvolvimento Econômico!! É isso que toda cidade precisa!! Muito bom para a cidade

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! É preciso revitalizar a nossa cidade. O centro de Niterói precisa dessa revitalização. Vai dar um Up nessa cidade tão amada.

    ResponderExcluir
  3. Já foi feito uma pesquisa pra saber se existe gente interessada em vender os produtos citados acima né? E pra alugar espaço de restaurante já tem gente interessada?
    Só falta gastar toda essa grana e ninguém se interessar!

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim este espaço será revitalizado!

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.