quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Mais de 20 locais com decoração natalina encantam a cidade







4/12/2018 – Niterói entrou de vez no clima natalino que vem tomando conta da cidade. Além dos mais de 20 pontos da cidade com a iluminação “Encantos de Natal”, a cidade está decorada com árvore de Natal em São Francisco, chafariz colorido no Campo de São Bento e até Vila do Papai Noel no Horto do Fonseca. Neste fim de semana, tem programação cultural na Zona Norte e na Região Oceânica.

Em 2018, a inspiração para a decoração natalina de Niterói vem do Natal Luz de Gramado e das peças natalinas da cidade do Porto (Portugal). O presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Guilherme Azevedo, explica que o objetivo é transformar a cidade em um ponto de turismo para essa época do ano.

"Temos certeza de que com toda esta nova formatação do Natal, com iluminação especial em vários locais, árvore natalina e programação cultural extensa, a economia do município vai ser impulsionada", defende.

Moradora de Icaraí há mais de 50 anos, Alicéia Cornélio conta que ficou surpresa ao encontrar o Campo de São Bento todo enfeitado para o Natal, desde o último domingo (09). "Não lembro de ter visto o Campo tão bonito assim. Fiquei emocionada. O chafariz voltou a ter luzes, as alamedas estão todas enfeitadas. Está tudo maravilhoso. Estou muito feliz em ver a cidade tão linda e toda decorada para as festas de fim de ano", afirma.

O casal Katia e Alex Lima saiu de São Gonçalo e veio conferir a decoração natalina da cidade. "Estamos encantados com tudo, principalmente com a iluminação do Campo de São Bento. Muito boa também a iniciativa de deixar o parque aberto até mais tarde para que os visitantes possam aproveitar ainda mais esse clima de Natal", elogia Alex.

Além do Campo de São Bento, o Horto do Fonseca, outro importante parque público da cidade, também ganhou decoração especial. As luzes natalinas e a Vila do Papai Noel, inauguradas no dia 06 de dezembro, estão fazendo a alegria das crianças e encantando os apaixonados pela magia no Natal.

Em São Francisco, a tradicional árvore de Natal da praça do Radioamador foi acesa e, ao longo da Avenida Quintino Bocaiúva, na extensão da orla, também foi instalada iluminação com ícones natalinos.

Em Icaraí, a Rua Moreira César, importante polo comercial de Niterói, e a Avenida Roberto Silveira estão decoradas com bolas e árvores de Natal. No Centro da cidade, as avenidas Marquês de Paraná e Jansen de Melo estão iluminadas com as lâmpadas de LED.

Também estão iluminados o Trevo de Itaipu, perto do Itaipu Multicenter; o trevo da Avenida Central; o trevo de Maria Paula (Praça Tancredo Neves); a Praça Enéas de Castro, no Barreto; a Praça João Saldanha, em Santa Bárbara; a Praça Renascença, no Centro, entre outros.

Neste sábado (15), às 11h, tem apresentação da peça infantil “A grande Fábrica do Papai Noel” no Horto do Fonseca. No domingo (16), tem Natal na Rua com show do grupo Coisas da Antiga, às 11h, no Horto de Itaipu. Às 17h, tem “Natal na Rua” com o show “Jazz do Natal”, com o baixista Arthur Maia, na Praia de Piratininga.

Natal sustentável – A equipe de reciclagem da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), Reciclin, confeccionou uma Árvore de Natal sustentável, com mais de quatro metros de altura e 113 quilos, que vai enfeitar a empresa durante as festas de fim de ano. Para a produção, que levou 25 dias, os funcionários usaram 5.888 garrafas pet que foram recolhidas nos pontos de entrega da Clin e, antes do trabalho, passaram por um processo de higienização.


Fonte: Prefeitura de Niterói












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.