quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

NITERÓI LANÇA A PRIMEIRA ETAPA DE PROGRAMA DE RESILIÊNCIA





As primeiras medidas do Niterói Mais Resiliente foram apresentadas pela Defesa Civil de Niterói e pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento - EMUSA. 

Elas consistem na gestão de riscos, fortalecimento da Defesa Civil, moradia e qualidade habitacional, política de resiliência e participação da sociedade, e fiscalização e interdições. 

Teremos muitas novidades como a ampliação da cobertura de sirenes, o plantio de 30 mil mudas de árvores em áreas de encosta e a implantação de um radar meteorológico. Além disso, vamos ter a construção de 2 mil unidades habitacionais até o final de 2020, os NUDECs serão expandidos de 52 para 100, a ampliação da divulgação do app Alerta DC Nit, um convênio com o Corpo de Bombeiros para aumentar o número de profissionais na cidade e muito mais. 

Desde 2013 já investimos mais de R$ 200 milhões em obras de contenção e entregamos mais de 2 mil casas populares. Também realizamos investimentos em redes de pluviômetros, estações meteorológicas, na estruturação da Defesa Civil e arcamos com os custos do sistema de alertas e alarmes por sirenes, em 2016, quando o Governo do Estado anunciou que não poderia custear o serviço. 

Seguiremos em frente com essa política, que mesmo não sendo visto por todos, salva vidas!


Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.