A Secretaria Municipal de Defesa Civil, através da Diretoria Operacional, iniciou no dia 11.06, segunda – feira, as atividades de mapeamento de risco a movimentos gravitacionais de massa (deslizamentos) no município de Niterói.
A região escolhida para iniciar o trabalho foi a rua São José, no Fonseca, localidade muito atingida nas chuvas de 2010 e que vem recebendo intervenções de urbanização. Além da São José outros sete locais serão mapeados pela equipe de geólogos e geógrafos da Defesa Civil: Vila Ipiranga, Alarico de Souza, Beltrão, Preventório, Maceió, Viradouro e Cel. Leôncio.
“O intuito principal do mapeamento é o de atualizar o cenário de risco dessas localidades, orientar os munícipes inseridos nessas áreas, subsidiar com informações os demais setores da PMN e estabelecer a gestão adequada no que se refere à redução de risco e desastres, política habitacional, realização de obras de estabilização e drenagem, instalação de equipamentos públicos, reflorestamento etc” afirmou Eric de Oliveira, diretor operacional da Defesa Civil.
O trabalho de mapeamento já vem sendo realizado na secretaria e em 2017 foram mapeadas 10 áreas do município.
Fonte: Defesa Civil de Niterói
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.