Cresce 85% o número de passageiros no VLT do Rio (Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo) |
Por Edimilson Ávila, TV Globo
Obra da linha 3, que estava parada, ficará pronta no fim do ano.
Veículo Leve sobre Trilhos do Rio completa dois anos com 1 milhão de quilômetros rodados. Há um ano, 35 mil pessoas andavam de VLT diariamente. Hoje, o número é de aproximadamente 65 mil. Nesse período, 23 milhões de pessoas foram transportadas pelos trilhos do centro.
A Obra da Linha 3 (Central do Brasil/Aeroporto Santos Dumont, passando pela Av. Marechal Floriano) ficou parada por 5 meses, por causa de exigências legais com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Segundo a CDURP, durante as escavações foram encontrados trilhos antigos, que o Iphan estava analisando. A licença foi emitida há duas semanas e a construção retomada. O consórcio espera concluir o traçado até o fim de 2018.
Bom pagador
O VLT é um atestado de que o carioca é um bom pagador. Mesmo sem cobrador, a taxa de evasão é considerada baixa, menos de 15 por cento. A multa para quem for flagrado andando no VLT, sem pagar, é de R$170 reais.
Mapa das linhas do VLT do Rio: azul é linha 1, verde linha 2, amarelo linha 3 (Foto: Divulgação) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.