domingo, 26 de novembro de 2017

Visitei Várzea das Moças e fui surpreendido com homenagem



Neste sábado, estive acompanhado pelo vereador Anderson Pipico e um grupo de lideranças comunitárias de Várzea das Moças, visitando a região e discutindo in-loco alguns problemas ambientais e urbanísticos da região.

Os moradores estiveram em audiência com o prefeito Rodrigo Neves, ocasião em que relataram suas preocupações e propostas. Na ocasião, o prefeito me determinou que construísse uma agenda de ações para melhorar a região e fazer com que Várzea das Moças possa beneficiar-se do processo de avanços que a Região Oceânica está experimentando.


Visitei áreas verdes do local, nos limites do Parque Estadual da Serra da Tiririca e discuti alguns projetos que preocupam os moradores. Foto da equipe do vereador Pipico.

Reunião com moradores. Foto Cínthia Martins.

Combinamos que faremos um estudo conjunto para identificar e mapear problemas e conflitos e oportunidades para que possamos avançar numa agenda sustentável para Várzea das Moças.

"A bola ficou comigo" para reunir as primeiras informações e depois trazê-las para a avaliação com os moradores.

Homenagem

Ao chegar ao local da reunião fui surpreendido pelo presidente da PRESERV - Associação de Preservação Ambiental de Várzea das Moças, que me homenageou com uma placa e o convite para ser "Sócio Honorário" da organização.


Recebi do ambientalista Sidney Faria e do meu amigo Haroldo Causer a placa que me homenageou com o título de SÓCIO HONORÁRIO da PRESERV - Associação de Preservação Ambiental de Várzea das Moças. Fiquei muito lisonjeado e feliz com a homenagem. Foto Cínthia Martins.

"Sócio Honorário
Sr. Axel Schmidt Grael
Como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados às questões ecológicas, assim como pela vossa conduta ética, profissional e voluntária em defesa do meio ambiente, a PRESERV - Associação de Preservação Ambiental de Várzea das Moças lhe confere, com muita satisfação, o título de Sócio Honorário.
Niterói, 25 de novembro de 2017".

É um grande orgulho receber essa homenagem, principalmente de uma combativa e dedicada organização local que defende o patrimônio natural de uma das mais aprazíveis regiões da cidade. Além de dedicar-se às questões locais, a PRESERV engaja-se um ações da agenda da Região Oceânica e de toda a cidade, participando, com destaque, do Conselho Gestor do Parque Estadual da Serra da Tiririca.

Muito obrigado à Várzea das Moças e à PRESERV. Vamos em frente na proteção do ecossistema e da qualidade de vida da região.

Axel Grael







11 comentários:

  1. Nos moradores que ficamos lisonjeados por termos recebido alguém com tamanho prestígio e preocupação com a causa. Sabemos do atual momento político e econômico que o nosso tão amado país passa porém, graças à pessoas como você temos um pouco de esperança na mudança e organização de tal situação. Obrigado pela presença e pelos esforços de melhoria da nossa querida região, saiba quem tem pessoas aqui que realmente estão se preocupando com a direção na qual o bairro está indo. Que Deus abençoe nessa jornada de melhorias.
    Att, Neto Silva.

    ResponderExcluir
  2. Um merecido reconhecimento a um dos principais idealizadores do Parque Estadual da Serra da Tiririca, e incansável defensor do meio ambiente.
    Nós, moradores de Várzea,lhe somos muito grato.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelo seu empenho em querer ajudar e fazer parte do nosso objetivo de melhorar as condições ambientais e sociais de Várzea das Moças.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Axel,
    Sou morador do Bosque de Itaipu e estive presente à reunião em que você foi, merecidamente, homenageado. Os seus trabalho e empenho em favor da conservação da Serra da Tiririca vão ao encontro dos nossos anseios. Partilhamos dos mesmos ideais. Juntos conseguiremos deixar esse legado aos nossos filhos, sobrinhos, netos e todos os cidadãos da nossa querida Niterói.

    ResponderExcluir
  5. Como moradora de Várzea das Moças fico muito feliz com essa sua visita ao nosso bairro e com a perspectiva da construção dessa agenda de ações para melhoria dessa região e preservação do seu importante ecossistema!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns à Preserv pela iniciativa dessa homenagem ao nosso querido Axel Grael, Secretário Executivo de Niterói. Os moradores de Varzea das Moças contam com o avanço dessa agenda de ações proposta, para a melhoria de nossa região, e nessa busca em tornar Várzea das Moças um dos lugares mais aprazíveis da nossa cidade.

    Eurico Nunes

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Axel! Nos moradores de Varzea ficamos felizes e esperançosos que vc vai nos ajudar com as demandas que foram apresentadas! Sem cemitério e sem Minha casa Minha Vida!

    ResponderExcluir
  8. Parabenizo à Preserv pela iniciativa dessa homenagem ao nosso querido Secretário Axel Grael. Nós, moradores de Várzea das Moças, contamos com a implementação dessa agenda de ações, visando a melhoria da nossa região, tornando-a uma das mais aprazíveis da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  9. Uma merecida homenagem a quem está sempre se empenhando para promover o bem de todos acima de qualquer benefício individual. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Preserv, pela busca incansável do bem estar e cuidado ambiental dessa região tão linda e abandonada pela prefeitura. Parabéns Axel pela homenagem.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por ser um pioneiro na preservação de Várzea das Moças realmente esse lugar deve ser sempre protegido pois é muito especial para O meio ambiente.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.