Um vídeo com entrevista da velejadora brasileira Martine Grael, medalha de ouro na Rio 2016, que em novo desafio, participa da tripulação do barco Team AkzoNobel na Volvo Ocean Race, a regata de volta ao mundo. Martine mais uma vez desbrava caminhos: é a primeira brasileira a participar da mais importante regara de volta ao mundo.
Os barcos da VOR disputam agora a segunda perna da regata, de Lisboa a Cidade do Cabo, na África do Sul. Falando em português, Martine diz que a melhor rota a trouxe para perto da sua casa, o que aumentou muito a saudade de Niterói.
A regata está em um momento crítico. Após duas semanas buscando as latitudes mais ao sul e se aproximando da costa do Brasil, para se beneficiar dos ventos alísios que supram do norte, agora os navegadores tentam achar a hora certa de mudar o rumo para o leste, em direção à África.
Para tomar a decisão, as atenções estão no comportamento das áreas de alta e baixa pressão. O mapa acima mostra a posição dos barcos e as condições meteorológicas atuais no Atlântico Sul. Agora, é preciso desvendar os segredos dos ventos para vencer a regata.
Martine, estamos todos confiantes aqui na torcida. Força!!!
Axel Grael
----------------------------------------------------------------
LEIA TAMBÉM:
Perto do Rio de Janeiro, Martine Grael conta as estratégias para vencer etapa
VIDA A BORDO: um pouco do cotidiano a bordo do AkzoNobel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.