domingo, 26 de novembro de 2017

Guarda Ambiental de Niterói resgata capivara e reintegra na APA de Guapimirim



Homens da Guarda Ambiental resgataram a capivara e ajudaram na sua reintegração à natureza. Foto: Divulgação


Roedor foi encontrado em canal da Alameda São Boaventura, no Fonseca

Alertados por moradores através do número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), a Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Niterói resgatou, na noite deste sábado (25), uma capivara, que foi encontrada no canal da Alameda São Boaventura, na altura do Horto do Fonseca, na Zona Norte da cidade. O animal, que estava em bom estado de saúde, já foi reintegrado à natureza e solto na Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim.

“Quando a equipe recebeu o chamado, teve a preocupação de cercar a capivara para que ela não fugisse e fosse resgatada sem se machucar. São animais que amam água e precisam dela para manter a pele úmida. Todo animal resgatado quando em bom estado de saúde é reintegrado à natureza”, explicou Edson Jorge, coordenador da Guarda Ambiental.

A capivara é a maior espécie existente na classificação de roedores. Podem atingir até 1,35 metros de comprimento e pesar até 80 quilos. O animal foi reintegrado com auxílio de agentes do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) que atuam na APA de Guapimirim.

Fonte: O Fluminense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.