domingo, 12 de novembro de 2017

UFF realiza o segundo debate sobre as Cidades mais Inteligentes e suas soluções criativas







Onde:
Associação Comercial de Niterói (ACIERJ)
Av. Ernani do Amaral Peixoto, Número 286
Centro
Niterói - RJ

Quando:
qui, 16/11/2017 - 09:30 até 17:30

Descrição:

No dia 16 de novembro, às 9:30hs, na Associação Comercial de Niterói (ACIERJ) - Auditório Constantino Moreira Leite - haverá um debate composto por membros de organizações nacionais ou internacionais de áreas universitárias, governamentais, mercantis, sociais, tecnológicas e logísticas acerca do tema "Cidades Inteligentes e Soluções Inovadoras".

O debate, que terá como seu público alvo integrantes acadêmicos, pesquisadores, assessores, empreendedores, sociedade civil e participantes de governo nas três esferas, procura esclarecer e indagar os processos científicos, tecnológicos e cívicos da integração das Cidades Inteligentes com seu meio social e a fusão de temas levantados por essa integração, como gestão e sustentabilidade.

O corpo de Coordenação do Laboratório de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade (LITS) da Universidade Federal Fluminense age em parceria com a ACIERJ (Associação Comercial e Industrial do Rio de Janeiro), Prefeitura Municipal de Niterói, EMBRIA (Empresa Brasileira de Inteligência Artificial) e Centro de Operações do Rio para lapidar as informações que serão levadas aos convidados com o intuito de conectar a visão universitária com a governamental, tecnológica e empreendedora.

A abertura contará com a presença de Antônio Cláudio Lucas da Nóbrega (UFF), Martius Vicente Rodriguez (UFF), Axel Schmidt Grael (Secretaria Executiva de Niterói), Joel de Lima Pereira Castro (UFF), Igor Veríssimo Baldez (ACIERJ) e Rebeca Lorrani Almeida Elian (Cria Coworking - RME), seguidos pela mesa 1 composta por Eduardo Camilo da Silva (UFF/PPGAD) e Pedro Reis Martins (COR) com moderação de Otacílio Moreira (LOGEMP) e mesa 2 por Francisco José Batista de Sousa (Startups Portugal), Júlio Correia Neto (JCN), Tiago Peixoto (EMBRIA) e Robson Hilário da Silva (ICT) com moderação de Carlos Augusto da Costa Salles (CEO Salles) em uma alternância com 40 minutos cada uma - sendo 20 reservados para a discussão - e pausa de 15 minutos para o coffee-break - tendo André Luís Azevedo Guedes (LITS) como mediador.

O novo livro do professor Otacílio Moreira (moderador da mesa 1) com Carlos Alberto Maciel Santos, “Gestão Avançada da Cadeia de Suprimentos - Em busca de uma vantagem competitiva e sustentável” estará disponibilizado em um exemplar para um sorteio.

Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScV_tqMIBptyqaCGtCrhT7kZ8UMrDhJ...



Telefone de contato: (21) 98231-9173

Email institucional: andre_guedes@id.uff.br

Fonte: UFF











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.