sexta-feira, 10 de novembro de 2017

METEOROLOGIA: Você observou as nuvens hoje em Niterói?








Essas nuvens são chamadas de Cirrus e se formam em altitudes elevadas da atmosfera, onde as temperaturas são baixas. Dessa forma, são formadas por cristais de gelo, tão leves, que ficam em suspensão.

E sabe o que a sua formação pode indicar? A gente explica.

Sua formação pode estar associada à aproximação de frentes frias. As frentes frias estão associadas à massas de ar frio com bastante umidade. Em altitude, os ventos são mais rápidos do que na superfície, e com isso vapor d'água transportados pelos ventos da frente fria se condensam em forma de cristais. Com isso, em dias de céu claro, é possível termos nuvens formadas por gelo!

Então já sabe, tem uma frente fria se aproximando e a previsão é de aumento de nebulosidade ao longo do dia com possibilidade de pancadas de chuva principalmente no período da noite desta sexta-feira (10/11) e madrugada de sábado (11/11), podendo vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas.

No sábado (11/11), a passagem desta frente fria deixa o tempo instável com predomínio de céu encoberto com chuva fraca/moderada a qualquer hora do dia e as temperaturas se encontrarão em declínio.

Fonte: Defesa Civil de Niterói













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.