domingo, 17 de agosto de 2014

NITERÓI DE BICICLETA: Ciclovia da Roberto Silveira vai mudar de lado





A Prefeitura de Niterói vai alterar o lado da ciclovia da Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, que atualmente ocupa o lado direito da via, junto aos pontos dos ônibus.

Segundo o coordenador do programa Niterói de Bicicleta, Argus Caruso, a ação vai começar já no mês de setembro. A avenida será recapeada e, em seguida, ganhará a nova ciclovia.

Argus afirmou que a nova ciclovia terá mais espaço para os esportistas. Atualmente, ela tem 1,80m de largura e passará a ter 2,20m. A faixa para os ciclistas ganhará ainda segregadores semelhantes aos instalados na ciclofaixa da Avenida Ernâni do Amaral Peixoto. Ele justifica a medida.

“A mudança ocorre em razão do conflito com os pontos de ônibus. Há muitas reclamações dos ciclistas, motoristas e pedestres e não havia espaço para compartilhar a ciclovia com a calçada”, explicou Argus, afirmando que a atual ciclovia da Roberto Silveira não foi planejada pela nova administração da Prefeitura.

Com a alteração, a sinalização horizontal da avenida será repintada, de modo a não afetar as faixas utilizadas pela reversível, que não sofrerá mudanças.

Na última quarta-feira, o prefeito Rodrigo Neves anunciou mudanças na ciclofaixa da Estrada Leopoldo Fróes para melhorar a fluidez do trânsito em São Francisco. Uma delas será a criação de um trecho compartilhado entre a ciclovia e os pedestres nas próximas semanas. Ele vai do cruzamento da ciclovia com a Estrada Leopoldo Fróes até a sede da Neltur. Com a alteração, será implantada uma terceira faixa de rolamento na região, duas para quem sai do Túnel Roberto Silveira e uma para os motoristas que vem da Fróes.

“Estamos trabalhando no sentido de reduzir possíveis impactos negativos de forma a seguir a ampliação da malha cicloviária com o apoio da população. No caso da Fróes, será criada uma alternativa para resolver o problema do gargalo no trânsito”, opinou.

Outra medida anunciada para a Estrada Leopoldo Fróes será a mudança no lado da ciclovia para o lado direito. Argus também se disse favorável porque evitará que os ciclistas cruzem a pista.

Fonte: O Fluminense



----------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

PROGRAMA NITERÓI DE BICICLETA
NITERÓI DE BICICLETA: Alguns dos bicicletários instalados ao longo da semana
NITERÓI DE BICICLETA. Bicicletas são necessárias como uma opção limpa e eficaz de mobilidade
CICLOVIAS: OS AVANÇOS DO PROGRAMA NITERÓI DE BICICLETA
Ciclovia da Rua Timbiras será inaugurada em setembro
Prefeitura de Niterói contrata empresa paulista para elaborar plano cicloviário para a cidade
Ciclistas de Niterói reconhecem resultados do programa Niterói de Bicicleta e cobram mais avanços
NITERÓI DE BICICLETA: monitorando o crescimento do uso de bicicletas na cidade
Lançado em Niterói o programa "Motorista Amigo do Ciclista"
Semana da Mobilidade de Niterói e as Ciclovias Temporárias
Programa Niterói de Bicicleta: resultados do encontro de ciclistas
O desafio da bicicleta: editorial do jornal O Fluminense
Prefeitura promove 1º Workshop do Programa Niterói de Bicicleta
Prefeitura de Niterói promete quatro projetos novos de ciclovia


 Acesse o programa NITERÓI DE BICICLETA no Facebook: www.facebook.com/NiteroideBicicleta

Acesse todas as mensagens sobre o NITERÓI DE BICICLETA no Blog do Axel Grael






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.