terça-feira, 5 de agosto de 2014

Assinada ordem de inicio para obras do Skate Park, em São Francisco




Foi assinada na manhã desta terça-feira (5/8) a ordem de início das obras de construção do Skate Park na Praça José Martí, na Praia de São Francisco, na Zona Sul da cidade.

Com investimento de R$ 1.260.0000, o Skate Park vai ocupar uma área de cerca de 2.500 metros quadrados. Contará com equipamentos como Skate Plaza (espécie de praça com uma série de obstáculos), Bowl (piscina seca para manobra), além de rampas, banheiros e espaço para o público acompanhar eventos.

O prazo para conclusão das obras é de quatro meses. A previsão é que a pista seja inaugurada no dia do aniversário da cidade, em 22 de novembro. O projeto do Skate Park foi elaborado em conjunto pela Prefeitura e os skatistas.

O prefeito destacou a importância da iniciativa para a cidade.

"Desde que assumimos o governo, estamos conversando com a associação dos skatistas. Isso é uma característica da nova administração da Prefeitura, ouvir as pessoas e os diversos segmentos da sociedade. O skate mobiliza a juventude. Com o Skate Park, cada vez mais as pessoas estarão praticando esporte. É isso que queremos, uma cidade com vida mais saudável , que cria oportunidades e a valorização do espaço público como área de convivência de todos os bairros e todos segmentos da sociedade", disse.




O chefe do Executivo municipal lembrou que outras iniciativas em benefício dos skatistas estão ocorrendo, como a reforma da antiga pista que fica ao lado da sede da Neltur, em São Francisco, obra que deve ficar pronta em três meses, uma pista também no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), em Jurujuba, além do Skate Park que será construído no projeto de revitalização do Horto do Fonseca. O prefeito citou ainda o Rolerzão, área de lazer criada na Praia de Piratininga aos finais de semana, que tem atraído pessoas de toda a cidade para a prática do skate, como também andar de bicicleta.

O vice-prefeito Axel Grael disse que a construção do Skate Park possui três aspectos importantes: o apoio do poder púbico à prática do esporte, a possibilidade do skate se tornar uma forma de mobilidade, além da ocupação do espaço público. Segundo ele, a melhor forma de revitalização é o uso.

"... a construção do Skate Park possui três aspectos importantes: o apoio do poder púbico à prática do esporte, a possibilidade do skate se tornar uma forma de mobilidade (o programa cicloviário de Niterói leva o skate em consideração), além da ocupação do espaço público (o skate traz usuários para as áreas verdes da cidade, contribuindo para a sua valorização). Segundo ele, a melhor forma de revitalização é o uso." Axel Grael, Vice-Prefeito.


Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Souza, disse que o skate é um esporte transversal, que reúne todas as classes sociais e traz ainda benefícios para a área cultural.

" O skate traz cultura em vários setores como, música, grafite, entre outros. Uma área inóspita, abandonada e que em conjunto foi feito um projeto que tem uma enorme chance de dar certo”, opinou.

Representante da associação dos skatistas, Bruno Lobato, elogiou a iniciativa da Prefeitura em ouvir os esportistas no projeto.

“Os skatistas reclamavam do abandono das pistas e da falta de locais pra participar de eventos. Com apoio da Prefeitura, da Secretaria de Esporte, começamos a dar origem a frutos que estão sido colhidos hoje. Todo o projeto foi feito com a nossa supervisão, a cada passo que foi dado os skatistas deram opinião. Pela primeira vez, fomos ouvidos. Agradecemos a Prefeitura por isso", disse.

Bruno Amâncio, do Skatearte Niterói Coletivo de Criações, afirmou que o Skate Park é um passo importante para tornar a cidade destaque nacional no esporte.

“Com a reforma da pista da Neltur e a construção do Skate Park, Niterói vai conseguir desempenhar um bom papel no cenário do skate nacional", declarou.

Fonte: Prefeitura de Niterói


----------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Prefeitura de Niterói dá primeiro passo para construção de skatepark
Skatistas se unem para que esporte tenha mais incentivo em Niterói
JOVEM DE LUTA - REUNIÃO DOS SKATISTAS COM A PREFEITURA
Prefeito de Niterói encontra skatistas da cidade e reafirma compromissos com o esporte
Prefeito Rodrigo Neves anuncia retomada das obras do morro da Cocada e início da construção da Praça dos Esportes e Cultura, em Jurujuba
Assinada ordem de início de obras de revitalização do Horto do Fonseca




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.