quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CENTRO PETROBRAS DE CINEMA. Prefeitura de Niterói lança edital para licitação para salas de cinema e lojas


Pelo edital, não faz parte da exploração comercial o segundo bloco da estrutura. Foto: Arquivo / Marcelo Feitosa


Concorrência Pública prevê concessão no Centro Petrobras de Cinema - cinco salas de cinemas, sete lojas e estacionamento - e a concorrência acontece no dia 29 de setembro

A Prefeitura de Niterói, através da Fundação de Arte de Niterói (FAN), lançou o Edital de Concorrência Pública que prevê a concessão das salas de cinema e lojas do Centro Petrobras de Cinema, em Niterói. A Concorrência Pública sob o nº 001/14 será realizada no dia 29 de setembro, às 14h, na sede da FAN (Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá).

De acordo com o edital, aprovado por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), a concessão se refere à instalação e operação de cinco salas de cinemas, sete lojas e estacionamento.

A empresa vencedora do processo de licitação deverá concluir as obras no espaço e implantar empreendimentos de cunho cultural, com salas de exibição com equipamentos de última geração, livrarias, cafés e lojas de souvenires, entre outras, no primeiro bloco da estrutura.

Pelo edital, não faz parte da exploração comercial todo o segundo bloco da estrutura, aquele que se assemelha a um rolo de filme, na concepção do arquiteto Oscar Niemeyer. Nesta parte do prédio, a prefeitura pretende construir um auditório multiuso, onde serão realizados os futuros festivais de cinema; o Museu do Cinema, focado para a rica produção do cinema documental brasileiro; e um Núcleo de Produção Digital/ audiovisual, em parceria com a UFF. Todos esses espaços serão de responsabilidade do poder público e são fruto da discussão com a sociedade, através do Conselho Municipal de Cultura e Audiência Pública realizada na Câmara de Niterói.

“Estamos perto de um fato histórico para Niterói. Licitar o Centro Petrobras de Cinema é entregar para sociedade um bem público que está parado há anos. Sobretudo, em uma cidade ávida por cinemas”, diz o presidente da Fundação de Arte de Niterói, André Diniz.

“Isso se deve ao esforço do prefeito Rodrigo Neves em colocar tudo para funcionar, como fez com o Museu Janete Costa, o Teatro Popular e a Companhia de Balé”, completa.

O edital pode ser retirado no endereço da FAN, na Divisão de Apoio Administrativo, (DAA), mediante entrega de uma resma de papel ofício. O edital também está disponível no site www.culturaniteroi.com.br/editais.

Fonte: O Fluminense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.