sábado, 6 de julho de 2013

Diálogos com a Região Oceânica: Prefeitura de Niterói realizou a primeira reunião ontem


Ontem, 5 de julho, secretários e dirigentes dos órgãos públicos da Prefeitura Municipal reuniram-se na Escola Estadual Almirante Tamandaré com moradores da Região Oceânica, para debater as obras que se iniciarão nos bairros da região. O evento foi o primeiro da programação do "DIÁLOGOS COM A REGIÃO OCEÂNICA".

O prefeito Rodrigo Neves, cuja participação no evento estava programada, não pode comparecer devido às mudanças na agenda causadas pelo lamentável falecimento da líder comunitária e ex-vereadora Angela Fernandes. O prefeito estará presente nas próximas reuniões.


Falando ao público presente. Foto Leonardo Simplício.

Secretário municipal de Saúde, Francisco D'Angelo. Foto Leonardo Simplício.

Público pode fazer perguntas e tirar dúvidas sobre as obras e iniciativas da Prefeitura de Niterói na região. Foto Leonardo Simplício.

Anderson José Rodrigues, o "Pipico", secretário municipal de Participação Social. Foto Leonardo Simplício.

Carlos Roberto Boechat, secretário regional da Região Oceânica. Foto de Leonardo Simplício.

Público lotou o espaço na Escola Estadual Almirante Tamandaré. Foto de Leonardo Simplício.


6 comentários:

  1. Axel, houve uma frustração geral pelo não comparecimento do prefeito e também pelo grande atraso no início da reunião. Para a próxima reunião, no dia 12 no colégio Alcina, eu, como presidente da Associação de Moradores do Bairro Boavista, já convoquei dezenas de moradores e lideranças para participar. O comparecimento do prefeito e o início da reunião na hora marcada são pontos fundamentais para que a população tenha a certeza de que agora temos uma Prefeitura interessada em investir na Região Oceânica.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quais os planos para a Estação do Catamarã, após à conclusão do túnel.
    O Serviço vais ser ampliado?
    As tarifas vão ficar no mesmo nível das praticadas na Estação Araribóia?
    Senão, de pouca serventia terá o túnel para a classe média residente na RO e que se dirige diariamente ao Rio.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo.
    Conforme afirmei na postagem, o prefeito teve motivo de força maior para não poder comparecer. Ele deverá estar nas próximas reuniões.

    Eduardo.
    A capacidade da Estação do Catamarã será ampliada para atender a demanda. Charitas terá um terminal multimodal recebendo passageiros do BRT TransOceânica, do VLT Charitas-Centro e a ligação hidroviária com a Praça XV, além das ciclovias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as tarifas serão as mesmas da Estação Araribóia ?

      Excluir
  4. Nos nossos entendimentos com o governo estadual solicitamos que a linha Charitas-Praça 15 tenha uma tarifa social, como a do Centro-Praça 15. O valor, provavelmente não será o mesmo da outra linha (Centro-Praça 15), pois a distância é muito maior, mas isso ainda está em discussão.
    Axel Grael

    ResponderExcluir
  5. Prezado Axel
    Há 2 anos, por ocasião das obras na Av Almirante Tamandaré, em Piratininga, todo o tráfego pesado foi desviado para a Rua Tabajara de Araújo Gama, que era, até então, asfaltada.
    Com o tráfego pesado, o asfalto sumiu e ficaram os buracos e a lama.
    No final do Governo do Roberto Silveira, a Prefeitura jogou as raspas do asfalto das ruas de Icaraí na Tabajara de Araújo Gama, o que não resolveu o problema.
    Por ocasião do verão, a rua é usada como alternativa à Rua Professor Lealdino Alcântara para o acesso as praias, o que ocasiona grandes nuvens de poeira.
    A pergunta que eu gostaria de fazer é se a rua Tabajara de Araújo Gama vai ser asfaltada e quando as obras começam?
    Obrigado

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.