sexta-feira, 5 de julho de 2013

Secretaria de Educação de Niterói planeja concurso para rede municipal


Secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, prof. Waldeck Carneiro.


Waldeck Carneiro ressalta a necessidade de investimentos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários e diz que clima entre profissionais da rede municipal de ensino é de diálogo

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Niterói, Waldeck Carneiro, disse nesta quinta-feira que existe o planejamento para a abertura de concurso público para a rede municipal de Educação, no início de 2014.

Para isso, segundo Waldeck Carneiro, a administração municipal espera resolver o mais rápido possível a difícil situação financeira encontrada pelo atual governo.

Waldeck Carneiro ressalta que serão necessários investimentos que possibilitem melhorias no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais e contratar profissionais para as Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs).

Enquanto não são possíveis ações mais efetivas, o secretário mantém reuniões com professores e demais profissionais da rede com objetivo garantir melhorias para a categoria e para a Rede Municipal de Ensino. Um desses encontros, segundo Waldeck Carneiro, foi um fórum de educação realizado na Escola Municipal Júlia Cortines, em Icaraí. Durante o encontro, que contou com a presença do prefeito Rodrigo Neves, foram mostrados os esforços feitos pela administração.

“A presença de um prefeito em uma dessas reuniões não acontecia há 15 anos. Isso mostra os nossos esforços pelo diálogo. Estamos no governo há seis meses e já inauguramos unidades de ensino e reajustamos o salário em 7,2%. É claro que queremos fazer mais. Estamos nos desdobrando para isso e acredito que a categoria compreende”, disse o secretário, que garante que não há qualquer movimento de greve na rede municipal. “O clima é de diálogo”, ressalta.

Segundo Waldeck, até o final do ano, os professores passarão a avaliar o aprendizado dos alunos. O objetivo é criar uma referência pedagógica capaz de elaborar métodos que garantam melhorias no rendimento escolar, e, por consequência, melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “Queremos otimizar essas informações. Com o retorno que teremos dos próprios professores, iremos avaliar a necessidade de reforçar uma determinada disciplina e melhorar o aprendizado do estudante. É o que chamamos de Referenciamento Pedagógico”, explicou.

Fonte: O Fluminense


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.