sexta-feira, 5 de julho de 2013

Prefeitura de Niterói anuncia obras


Prefeitura inicia obras no Largo da Batalha e no Cantagalo

Intervenções de contenção de encostas serão feitas a partir de segunda-feira (8/7). As ordens de serviço foram publicadas na última quinta-feira (4) no Diário Oficial do Município. Condições do Túnel Raul Veiga também serão avaliadas por estudo

No Largo da Batalha, na Estrada Celso Peçanha (Estrada da Garganta), serão construídos três muros de contenção, chamados de cortinas atirantadas (uma com 26 metros e duas com sete metros), além da reconstrução da calçada. O prazo para a conclusão da obra é de quatro meses.

No buraco existente em frente ao cemitério Parque da Colina, no bairro Cantagalo, será feita uma galeria em concreto armado de cinco metros de largura, com seis metros de altura prevista para ser concluída em três meses.

Ainda na segunda-feira, será iniciada no túnel Raul Veiga (que liga os bairros de São Francisco e Icaraí), uma análise em GPR (Ground Penetrating Radar) ou Georadar, da abóboda do túnel, com o objetivo de estudar as condições de sua estrutura, assim como identificar a presença de infiltrações ou interferências que possam comprometê-la.

No túnel Roberto Silveira (de sentido inverso), já foi concluído o mesmo estudo e nada de anormal foi encontrado. Apenas alguns reparos de manutenção foram necessários. O prazo para término deste estudo é de dois meses.


Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.