quinta-feira, 25 de julho de 2013

Niterói está hospedando 35 mil peregrinos na JMJ



Ao lado do arcebispo de Niterói, prefeito se encontra com jovens em colégio de Icaraí

O prefeito de Niterói participou na manhã desta quinta-feira (25/07) de uma catequese a peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no colégio São Vicente de Paulo, em Icaraí, na zona sul da cidade. A cerimônia foi comandada pelo arcebispo de Niterói, Dom José Francisco.

Durante o encontro com os jovens, o prefeito afirmou que a cidade está hospedando 35 mil peregrinos da JMJ.

"Niterói é, depois do Rio de Janeiro, a cidade com o maior número de peregrinos. Desejamos boas-vindas a todos neste momento de oração, fé e união. Conheçam nossas belezas naturais, participem dos eventos culturais e continuem nesta caminhada em busca de uma sociedade mais justa e de paz", declarou o prefeito, que estava acompanhado do secretário municipal de Governo, Rivo Gianini, do subsecretário Paulo Cunha e do diretor-executivo do Caminho Niemeyer, Marcos Gomes, que integram uma comissão formada pela Prefeitura para organizar os eventos da JMJ na cidade.

Dom José Francisco agradeceu o apoio da Prefeitura ao evento religioso.

"Agradecemos ao esforço da Prefeitura de Niterói que, desde janeiro, vem se empenhando e trabalhando para que nossa cidade pudesse acolher todos esses jovens que vieram de várias partes do Brasil e do mundo para este momento de comunhão, fraternidade e fé", disse.

O colégio São Vicente de Paulo, um dos mais tradicionais da cidade, está recebendo peregrinos de vários estados brasileiros, como Pará, Pernambuco, Amazonas, São Paulo, Paraná e Sergipe.

Fonte: Prefeitura de Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.