Ontem, 5 de julho, secretários e dirigentes dos órgãos públicos da Prefeitura Municipal reuniram-se na Escola Estadual Almirante Tamandaré com moradores da Região Oceânica, para debater as obras que se iniciarão nos bairros da região. O evento foi o primeiro da programação do "DIÁLOGOS COM A REGIÃO OCEÂNICA".
O prefeito Rodrigo Neves, cuja participação no evento estava programada, não pode comparecer devido às mudanças na agenda causadas pelo lamentável falecimento da líder comunitária e ex-vereadora Angela Fernandes. O prefeito estará presente nas próximas reuniões.
Falando ao público presente. Foto Leonardo Simplício. |
Secretário municipal de Saúde, Francisco D'Angelo. Foto Leonardo Simplício. |
Público pode fazer perguntas e tirar dúvidas sobre as obras e iniciativas da Prefeitura de Niterói na região. Foto Leonardo Simplício. |
Anderson José Rodrigues, o "Pipico", secretário municipal de Participação Social. Foto Leonardo Simplício. |
Carlos Roberto Boechat, secretário regional da Região Oceânica. Foto de Leonardo Simplício. |
Público lotou o espaço na Escola Estadual Almirante Tamandaré. Foto de Leonardo Simplício. |
Axel, houve uma frustração geral pelo não comparecimento do prefeito e também pelo grande atraso no início da reunião. Para a próxima reunião, no dia 12 no colégio Alcina, eu, como presidente da Associação de Moradores do Bairro Boavista, já convoquei dezenas de moradores e lideranças para participar. O comparecimento do prefeito e o início da reunião na hora marcada são pontos fundamentais para que a população tenha a certeza de que agora temos uma Prefeitura interessada em investir na Região Oceânica.
ResponderExcluirGostaria de saber quais os planos para a Estação do Catamarã, após à conclusão do túnel.
ResponderExcluirO Serviço vais ser ampliado?
As tarifas vão ficar no mesmo nível das praticadas na Estação Araribóia?
Senão, de pouca serventia terá o túnel para a classe média residente na RO e que se dirige diariamente ao Rio.
Rodrigo.
ResponderExcluirConforme afirmei na postagem, o prefeito teve motivo de força maior para não poder comparecer. Ele deverá estar nas próximas reuniões.
Eduardo.
A capacidade da Estação do Catamarã será ampliada para atender a demanda. Charitas terá um terminal multimodal recebendo passageiros do BRT TransOceânica, do VLT Charitas-Centro e a ligação hidroviária com a Praça XV, além das ciclovias.
E as tarifas serão as mesmas da Estação Araribóia ?
ExcluirNos nossos entendimentos com o governo estadual solicitamos que a linha Charitas-Praça 15 tenha uma tarifa social, como a do Centro-Praça 15. O valor, provavelmente não será o mesmo da outra linha (Centro-Praça 15), pois a distância é muito maior, mas isso ainda está em discussão.
ResponderExcluirAxel Grael
Prezado Axel
ResponderExcluirHá 2 anos, por ocasião das obras na Av Almirante Tamandaré, em Piratininga, todo o tráfego pesado foi desviado para a Rua Tabajara de Araújo Gama, que era, até então, asfaltada.
Com o tráfego pesado, o asfalto sumiu e ficaram os buracos e a lama.
No final do Governo do Roberto Silveira, a Prefeitura jogou as raspas do asfalto das ruas de Icaraí na Tabajara de Araújo Gama, o que não resolveu o problema.
Por ocasião do verão, a rua é usada como alternativa à Rua Professor Lealdino Alcântara para o acesso as praias, o que ocasiona grandes nuvens de poeira.
A pergunta que eu gostaria de fazer é se a rua Tabajara de Araújo Gama vai ser asfaltada e quando as obras começam?
Obrigado