sábado, 13 de julho de 2013

Morro do Boa Vista recebe o quinto Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) de Niterói




A Defesa Civil de Niterói formou, na noite desta sexta-feira (12/07), mais uma turma de voluntários para prevenção e minimização de riscos e desastres na cidade. Os 25 formandos vão integrar o Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) do Morro da Boa Vista, depois de participarem de um curso de cinco dias, no qual receberam noções básicas de defesa civil, primeiros socorros, avaliação de risco e prevenção e combate a incêndios e acidentes domésticos. A solenidade foi realizada na creche Reencontro.
O Morro da Boa Vista é a quinta comunidade contemplada com o curso e a implantação do Nudec. O treinamento já foi ministrado para moradores do Morro do Cavalão, de São Lourenço, Vital Brazil e Ilha da Conceição. A previsão é de que o próximo núcleo seja formado na Ponta d'Areia.
"Buscamos envolver a comunidade em tudo, aproximar o governo e os moradores. E quero dar os parabéns a mais essa comunidade pela iniciativa. Com os conhecimentos básicos, os voluntários podem nos ajudar muito, inclusive no levantamento de pontos de risco e na identificação de moradores idosos ou com algum tipo de deficiência. Esses dados nos auxiliam no planejamento de ações para cada localidade", afirmou o subsecretário municipal de Defesa Civil, coronel Antônio Maia.
Os integrantes do novo Nudec ainda passarão por um treinamento prático, sob orientação do diretor de Minimização de Desastres da Defesa Civil Municipal e coordenador do curso, major Walace Medeiros. A data para o encontro está sendo definida pelos voluntários. Uma vez por mês, assim como nos outros núcleos já implantados, acontecerá uma reunião da turma com a Defesa Civil para reciclagem e acompanhamento do trabalho.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.