quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Projeto Grael capacita equipe e alunos

CURSO DE EMERGÊNCIAS AQUÁTICAS




O CURSO DE EMERGÊNCIAS AQUÁTICAS foi realizado em parceria com a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) é parte do esforço de contínuo aperfeiçoamento que o Projeto Grael oferece à sua própria equipe, visando garantir a qualidade e a segurança das atividades desenvolvidas.

O curso atendeu 16 integrantes da equipe e foi ministrado durante todo o sábado, dia 19/11/2011. O programa incluiu prevenção de acidentes no mar, primeiros socorros, resgate e aulas práticas no mar, utilizando botes e barco.

Ministrantes:

Professor Marcelo Barros - professor de Educação Física e autor de dos livros "Hidroginástica e Natação Natural".

Dr David Szpilman - médico do CTI do Hospital Municipal Miguel Couto (Rio de Janeiro), médico da reserva do corpo de Bombeiros e do centro de recuperação de afogados da Barra da Tijuca, membro do Conselho Médico Internacional de Salvamento Aquático "International Lifesaving Federation - ILF", sócio fundador e atual diretor médico da Sobrasa - Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático e curso de guarda vidas pelo serviço de San Diego - Califórnia.

O Curso de Emergências Aquáticas foi oferecido nesta oportunidade de forma experimental. Em 2012, a parceria Projeto Grael e SOBRASA abrirá cursos de emergências aquáticas para o público externo. Aguardem !

--------------------

CURSO DE NÓS E COSTURAS EM CABOS

Ricardo Ermel, ensina os segredo dos nós e falcaças.
 
No dia 17 de Outubro, durante toda a tarde, aconteceu no Projeto Grael uma OFICINA DE NÓS E COSTURA EM CABOS, ministrada pelo velejador Ricardo Ermel.

Os alunos e alguns membros da equipe tiveram aulas teóricas e práticas sobre a vários tipos de nós e costuras em cabos. As técnicas são indispensáveis para um profissional ou amador dedicado às atividades do mar.

Agradecemos mais esta valiosa contribuição da família Ermel ao Projeto Grael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.