quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PROJETO GRAEL amplia sucesso na inclusão de jovens no mercado de trabalho

Com o apoio do presidente da NELTUR, José Haddad, a velejadora Juliana Baptista, de 22 anos, que passou pelos cursos profissionalizantes e ambientais do PROJETO GRAEL, receberá visitantes no Parque da Cidade e atuará no suporte às atividades de turismo.

Parceria entre Neltur e Projeto Grael cria vagas de trabalho em Niterói
Por: Elaine Trindade 01/11/2011

Assinatura de contrato aconteceu na sede da empresa, em São Francisco, na Zona Sul da cidade e contou com a presença das principais lideranças das instituições envolvidas na ação.


O primeiro emprego é considerado um momento decisivo na carreira de muitos jovens e, para ajudar na preparação e capacitação do grupo, foi formada uma parceria entre o Projeto Grael e a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur).

E a sociedade já rendeu o primeiro emprego de aprendiz: Juliana Baptista, de 22 anos. Esta é a 10ª participante do Projeto Grael a ser contratada como Jovem Aprendiz, a primeira a trabalhar na Neltur. A assinatura do contrato aconteceu na sede da empresa, em São Francisco, na Zona Sul da cidade e contou com a presença da administradora da Neltur, Dina Feijó, do presidente da empresa, José Haddad, do presidente do Projeto Grael, Axel Grael, além da presença da nova contratada.

Para Haddad o desenvolvimento dos talentos é sempre uma boa opção e o Projeto Grael tem realizado isto junto as classes mais carentes. “Nós prestigiamos o trabalho do Grael por ser um trabalho sério. Nós trouxemos uma jovem talentosa que começará sua carreira profissional aqui na Neltur. Nosso objetivo é servir de exemplo para que outras empresas também acreditem no potencial do jovem e contribua com a cidadania e com o primeiro emprego. Eu comecei minha carreira como aprendiz aos 13 anos de idade e este momento me fez relembrar como esta oportunidade foi importante para mim”, contou.

De acordo com Grael, cerca de 30% dos jovens que são atendidos através do projeto e realizam cursos de capacitação são inseridos no mercado de trabalho após o término das atividades. O que representa uma oportunidade para que jovens possam despontar em uma profissão, assim como Juliana, que tem espanhol fluente e vai trabalhar no Parque da Cidade, recepcionando participantes do encontro Niterói com a América do Sul, que acontece nos dias 07 e 08 de novembro.

CAPACITAÇÃO - O Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal que visa a contratação de jovens com idade entre 14 e 24 anos, que esteja matriculado e freqüentando a escola e esteja inscrito em curso ou programa de aprendizagem desenvolvido por instituições de aprendizagem. A duração da jornada do jovem aprendiz deverá ser de, no máximo, seis horas diárias, podendo se estender até oito horas diárias para os aprendizes que já tenham concluído o Ensino Fundamental. O jovem aprendiz tem direito a todos os benefícios trabalhistas e previdenciários.

Fonte: Jornal O Fluminense (com algumas correções feitas por mim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.