Daniel de Oliveira ;e o protagonista de "Viver de Vento", de Marcos Guttmann. (Crédito: Divulgação) |
Dirigido por Marcos Guttmann e com roteiro de Melanie Dimantas, o filme tem no elenco Caroline Abras, como Renata Grael, e Mouhamed Harfouch, interpretando Torben Grael. A produção é de Flavio Ramos Tambellini. Além de Niterói, o filme terá sequências gravadas em Araruama/RJ. A trama aborda a vida de Lars Grael desde a infância, influenciada por uma família de velejadores, até o acidente ocorrido em 1998, em Vitória/ES, quando foi atingido por uma lancha e teve a perna direita amputada. Na época, ele era um dos favoritos para a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney.
O filme retrata a reconstrução da vida de Lars com o apoio de sua esposa, Renata, e de seu irmão, Torben, que o incentivou a retornar ao mar. A trajetória culminou com a vitória no campeonato mundial da classe star em 2015. "Viver de Vento" aborda as relações familiares, a resiliência e a superação.
Em 1998, Lars e Torben fundaram o Projeto Grael, que utiliza a educação náutica para formar jovens em situação de vulnerabilidade. Lars também atuou na vida pública como secretário Nacional de Esportes e secretário Estadual de Esporte e Lazer de São Paulo, defendendo políticas de inclusão por meio do esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.