sábado, 14 de março de 2020

PARNIT: Trilha do Cafubá tem melhoria de percurso e nova sinalização



Trilha do Cafubá que liga o bairro ao Parque da Cidade Foto: Reprodução


Trecho de dois mil metros passará por obra. Licitação será no dia 31

Carolina Ribeiro

RIO — A trilha que sai do Cafubá, próximo ao Túnel Charitas-Cafubá, na Região Oceânica, em direção ao Parque da Cidade, passará por intervenções de segurança e melhoria de infraestrutura. A licitação para o projeto básico, na modalidade de tomada de preço, será realizada no dia 31, às 15h, no Centro de Niterói. O edital tem o valor máximo de R$ 812 mil.

O percurso tem aproximadamente dois mil metros de extensão e duração de aproximada de duas horas. Toda a trilha receberá intervenções de drenagem para evitar erosão do solo, além de sinalização ecológica e itens de acessibilidade como corrimão e até trechos de escadas de madeira, caso haja necessidade. De acordo com estudo preliminar, o caminho apresenta declives acentuados e passagens obstruídas por vegetação e encostas precisando de proteção e contenção, assim como depressões no solo formadas por chuvas.

— Niterói é uma das cidades, num contexto metropolitano, que mais têm áreas protegidas. Esta trilha será toda revitalizada para dar mais segurança ao usuário e evidenciar o meio ambiente da região — comenta Axel Grael, secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão.


Fonte: O Globo



-------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Parque da Cidade de Niterói terá obras de revitalização em 30 dias
POTENCIAL ECONÔMICO DOS PARQUES EM NITERÓI: o exemplo dos parques urbanos nos EUA

Um comentário:

  1. Tem um lugar muito bonito no bairro de charitas,uma onde nasce vêio de água (que já foi cistalina)neste lugar existe um trabalho interessante e histórico dos indios que fizeram um tunél nas pedras,p canalizar essas águas,que ia p baia de Guanabara.Seria interessante a criaçao de uma trilha p esse lugar histórico.Outro detalhe que esse lugar esta sendo depredando com construções irregulares e já que ali é uma área de preservação ambiental,seria necessário uma fiscalização e corre os risco desse património desaparecer p sempre e o surgimento de mais uma comunidade.o nome do lugar é conhecido como gruta da Fundanga,merece um destino melhor.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.