sexta-feira, 2 de novembro de 2018

FISCALIZAÇÃO: Projeto Se Liga vistoria 48 moradias em Itaipu






Cinco casas não estavam conectadas à rede de esgoto sanitário e serão notificadas

Os imóveis situados no Condomínio Residencial AMOLI, no bairro de Itaipu, no Município de Niterói foram vistoriados, nesta semana (30, 31/10 e 1º/11), por uma equipe do Inea em parceria com a Concessionária Águas de Niterói, através do Projeto Se Liga. Durante a ação, 48 moradias foram vistoriadas, das quais, em 17 delas, o morador não se encontrava no momento da fiscalização; 21 estavam em situação regular; cinco estavam vazias; e outras cinco não estavam conectadas à rede de esgotamento sanitário e serão notificadas.

A fiscalização faz parte do Projeto Se Liga, que foi criado com o objetivo de diminuir o lançamento de efluentes sem tratamento na Baía de Guanabara e nas lagoas de Niterói e apresenta resultados expressivos: 1.377 imóveis do município de Niterói se conectaram à rede de esgotamento sanitário.

“A ação de hoje [sábado, 2] representa um momento de grande importância para nós. O trabalho realizado pelo Projeto Se Liga, que já mostra resultados expressivos já se reflete na melhoria da qualidade ambiental do nosso município e também para a Baía de Guanabara: todos esses imóveis regularizados representam menos 531.570 litros/dia de esgoto sem tratamento despejado na baía e nessas lagoas”, afirmou o superintendente regional Baía de Guanabara do Inea, Paulo Cunha.

O Projeto Se Liga é fruto de um termo de cooperação técnica firmado entre a Concessionária Águas de Niterói e o Inea. A Concessionária repassa à Superintendência Regional Baía de Guanabara do Inea um levantamento prévio dos imóveis que não possuem conexão com a rede coletora. Posteriormente, os proprietários dos imóveis são qualificados e notificados pelo Inea a se adequarem em até 60 dias, conforme preconiza o Decreto Estadual nº 41.310/2008. 


Fonte: O Fluminense












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.