sábado, 18 de junho de 2016

ÁREAS VERDES EM NITERÓI: Campo de São Bento recebe pomar



Em vários pontos do parque 50 mudas foram plantadas de espécies nobres da Mata Atlântica. Foto: Evelen Gouvea


Camilla Galeano

Visitantes poderão conferir as novas mudas plantadas de espécies nobres da Mata Atlântica

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) realizou na manhã desta sexta-feira (17) o plantio de um pomar no Campo de São Bento, em Icaraí. Além da realização de pequenas obras de manutenção no espaço, como reparos e pintura da grade da pista de patins, a Seconser também está realizando ações de limpeza do Rio Icaraí. Uma novidade a ser conferida pelos visitantes, em vários pontos do parque, são as 50 mudas plantadas de espécies nobres da Mata Atlântica. A ação tinha como objetivo replantar novas árvores para substituir as que foram podadas por estarem em estado ruim de conservação.

Mudas de pau-brasil, sibipiruna, palmeira, ipês, jequitibá, abricó de praia, papucaia, graviola e figueiras foram replantadas para compor a beleza e o colorido que já existem no local.

“Além da beleza, traz movimento para o Campo. As pessoas podem vir aqui admirar, pegar uma fruta. Tem criança que nunca viu determinadas frutas e agora isso será possível aqui no Campo”, diz Dayse Monassa, secretária de Conservação e Serviços Públicos.

Além das podas de segurança das árvores com bastante idade e que interferem no mobiliário, obstruindo vias, árvores com comprometimento severo de estrutura estão sendo suprimidas. Biólogos da Seconser acompanharam todo o processo.

Quem passava pelo local ficava curioso com o movimento dos funcionários e logo se aproximava, como a dona de casa, Claudia Rufino, que passeava com sua filha Júlia Rufino, de 2 anos.

Fonte: O Fluminense



-------------------------------------------------------------------

 
LEIA TAMBÉM:

 
 

2 comentários:

  1. Meu nome é Andréa Figueredo. Sou professora do Instituto GayLussac e gostaria de realizar um projeto com meus alunos sobre : " Áreas verdes em nossa cidade". Já enviei três emails para o setor e não consigo nenhuma resposta. Pode me ajudar? Tenho certeza de que poderemos contribuir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Professora. Obrigado pela iniciativa. Solicito que entre em contato conosco pelo email axelgrael@gmail.com para que possamos ajuda-la.

      Excluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.