quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Potencial turístico de Niterói será apresentado para velejadores de 44 países


Ação tem o objetivo de divulgar o potencial turístico de Niterói que possui uma tradição no esporte náutico junto aos desportistas marítimos internacionais.
Foto: André Redlich


Ação promocional da Neltur tem como objetivo atrair mais investimentos para a cidade

Uma ação promocional da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo - em parceria com a SETUR /RJ - Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, programada para próximos dias 3 e 4, divulgará Niterói para os participantes da CLIPPER ROUND THE WORLD, evento náutico que reúne velejadores de 44 países, iniciado na cidade de Londres em 30 de agosto, vindo para o Brasil, aportando na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, seguindo para a África do Sul dia 7 de outubro.

A ação promocional tem o objetivo de divulgar o potencial turístico de Niterói que possui uma tradição no esporte náutico junto aos desportistas marítimos internacionais. Eles começaram a chegar desde o dia 25 de setembro, acompanhados de seus familiares, patrocinadores e aficionados pelo esporte náutico, movimentando assim o turismo neste setor e estarão com os seus veleiros ancorados na Marina da Glória até o dia 7.

Outra ação de marketing turístico será a produção pela SETUR/RJ de um vídeo com imagens aéreas, que será reproduzido em todo o mundo, mostrando a saída dos velejadores, no dia 7, da Baía de Guanabara, ressaltando os principais atrativos de Niterói, entre eles a Ponte Rio-Niterói, Caminho Niemeyer, Museu de Arte Contemporânea – MAC -, Praia de Icaraí, clubes náuticos, Parque da Cidade, Forte do Pico e a Fortaleza de Santa Cruz.

Para Paulo Freitas, presidente da Neltur, estas ações demonstram a tradição de Niterói no esporte da vela: “Niterói já é considerada a capital da Vela no Brasil, justificada sobretudo, pela sua tradição e conquistas olímpicas. Esta ação tem como objetivo potencializar o turismo náutico em nossa cidade”, analisa.

Fonte: O Fluminense


-----------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Alunos do Projeto Grael velejam nos barcos da Clipper








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.