sábado, 23 de maio de 2015

ONU lança comunidade virtual no Brasil para construir escolas mais seguras e resilientes




A plataforma colaborativa brasileira ajuda crianças e educadores a estar melhor preparados para responder a uma situação de emergência.

Com o tema “Escola Segura, Escola Resiliente”, o Centro de Excelência para a Redução do Risco de Desastres (UNISDR-CERRD) criou uma comunidade virtual para o compartilhamento de experiências, materiais e metodologias relacionadas ao desenvolvimento de instituições acadêmicas melhor adaptadas e preparadas para responder a uma situação de emergência.

A plataforma colaborativa brasileira se enquadra no âmbito da Iniciativa Global para Escolas Seguras da UNISDR (Worldwide Initiative for Safe Schools) e ajuda crianças e educadores a estar melhor preparados para responder a uma situação de emergência. A página contém materiais e metodologias, e promove o compartilhamento de dúvidas, desafios e o planejamento de atividades coletivas que se relacionem com os três eixos de uma Escola Resiliente, conforme promovido pela iniciativa global.

Os eixos tratam de infraestrutura resiliente, com a construção e reforma de escolas seguras; de gestão escolar resiliente, com atividades de preparação e mobilização de toda a comunidade escolar para situações de risco, inclusive por meio da realização de simulados de desocupação; e edução, com a inclusão de temas e atividades de resiliência e redução do risco no currículo escolar e formação para professores nos temas relacionados.

Saiba mais clicando aqui.

Fonte: ONU no Brasil

----------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Todas as postagens sobre a Defesa Civil no Blog do Axel Grael

Saiba mais sobre o trabalho da Defesa Civil de Niterói nas escolas
DEFESA CIVIL DE NITERÓI realizou simulação de situação de emergência climática nas escolas
Defesa Civil de Niterói promove simulação de emergência em três escolas públicas

Saiba mais sobre o trabalho da Defesa Civil de Niterói
PREVENÇÃO CONTRA DESLIZAMENTOS: Prefeitura de Niterói realiza primeiro simulado de evacuação de área e resgate de feridos
Defesa Civil de Niterói: trabalho em várias frentes para fazer de Niterói uma cidade mais segura
Seminário Cidade Resiliente: Niterói vai atualizar mapeamento de áreas de risco
Bumba: mais 5 mil moradias em conjuntos habitacionais
Sistema de alerta de sirenes começa a funcionar em Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.