terça-feira, 19 de maio de 2015

Cidade ganhará campo de rugby e o primeiro ginásio público




Complexo Poliesportivo será construído na Região Oceânica

O município de Niterói ganhará um complexo poliesportivo na Região Oceânica. Com investimento de R$ 6 milhões em recursos próprios, o espaço será construído em um terreno no Campo Belo, em Itaipu. O complexo terá um ginásio municipal, que será o primeiro da cidade, e um campo de rugby, que poderá ser utilizado para aclimatação de atletas da modalidade que participarão das Olimpíadas de 2016.

A licitação será realizada em maio e as obras, que começarão pelo campo de rugby, serão iniciadas no segundo semestre com previsão de conclusão para o fim do ano. A primeira etapa de obras também inclui construção de arquibancada e vestiários.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Souza, explica a escolha pelo campo de rugby. “O rugby é um esporte extremamente tradicional na cidade. Além disso, a modalidade participará pela primeira vez de uma Olimpíada e uma atleta de Niterói integra a Seleção Brasileira de Rugby e provavelmente disputará os Jogo Olímpicos”, disse.

Bruno Souza informou que a Confederação Brasileira de Rugby procura no país iniciativas como a de Niterói, de construir um campo com dimensões oficiais e olímpicas para a prática da modalidade, para que estes campos sirvam de aclimatação para seleções de alguns países que virão ao Brasil participar das Olimpíadas.

“Estamos em contato com a Confederação porque hoje, a partir do nosso projeto, há perspectiva de que possamos receber um ou dois países na nossa cidade. Seremos uma opção de treinamento”, afirma o secretário.

O ginásio municipal terá quadra para o desenvolvimento de pelo menos nove esportes olímpicos, como voleibol, basquete, handebol, judô, esgrima, ginástica, tênis de mesa, entre outros.

“A construção do primeiro ginásio municipal será um marco histórico para a cidade, especialmente para a Secretaria de Esporte. Niterói tem hoje o maior Jogos Escolares do Estado, mas não conta com uma quadra pública. Como atleta e gestor é a realização de um sonho ter a construção de um ginásio público como prioridade da prefeitura. E nossa participação nas Olimpíadas é um plus”, disse.

Fonte: Prefeitura de Niterói


-------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Concha Acústica de Niterói ganhará pista de corrida e campo de grama sintética






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.