domingo, 31 de maio de 2015

Daiane dos Santos visita Projeto Motivação, no Largo do Marrão


Projeto Motivação na Praça Raul de Oliveira Rodrigues, no Largo do Marrão, em Santa Rosa
Evelen Gouvêa

Milena Bouças

Campeã mundial de ginástica artística participou, neste sábado, do Projeto Motivação, que incentiva a prática de exercícios

Os frequentadores da Praça Raul de Oliveira Rodrigues, no Largo do Marrão, em Santa Rosa, praticaram exercícios na manhã deste domingo na companhia da campeã mundial de ginástica artística Daiane dos Santos.

Pela primeira vez, o bairro recebeu o Projeto Motivação - desenvolvido todo mês em diferentes pontos de Niterói. Durante o evento, a atleta destacou a importância da prática de exercícios físicos.

“Independente da idade, é importante a existência desse tipo de projeto na cidade. Ele estimula as pessoas a praticar exercícios e faz com elas tomem conhecimento da necessidade do esporte”, disse a atleta.

As atividades ministradas por professores de educação física direcionaram os exercícios para o fortalecimento de membros superiores e inferiores. Preocupada com o fortalecimento dos músculos, a professora de Educação Física Raquel Reimol afirmou que esse tipo de exercício [de membros superiores e inferiores] é responsável pela sustentação, locomoção e postura.
A aposentada Léia Caseiro, de 80 anos, disse que faz ginástica há mais 20 anos e já sente os efeitos da prática do exercício.



“Infelizmente, ainda existem muitas pessoas sedentárias. Algumas por não terem tempo, outras por comodismo mesmo. O exercício levanta a nossa autoestima e faz com que fiquemos mais dispostos”, considera.

Amiga de Léia, a dona de casa Marilza Brandão destacou que pratica exercícios por meio do Projeto Gugu há mais de 15 anos.

“O exercício faz bem não só a minha saúde, como também me trouxe novas amizades. A regularidade [do exercício] traz muitos benefícios, seja para o coração ou pulmão”, disse.
O evento foi realizado simultaneamente em outros pontos da cidade. No Museu de Arte Contemporânea, na Boa Viagem, teve uma roda de capoeira e, em São Francisco, houve o circuito funcional. Quem foi ao Horto do Barreto pôde contar com aulas de hip-hop e, no Parque da Cidade, a tradicional aula de ioga.

Projeto - O projeto Motivação é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói (Smel). As atividades são gratuitas.

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.