domingo, 4 de janeiro de 2015

Operação Verão multa mais de 200 carros em Niterói


Vários veículos foram multados durante fiscalização. Foto: Lucas Benevides

As águas tranquilas da Praia de Itaipu foi um dos destinos mais procurados pela população para se refrescar do calor. Foto: Evelen Gouvêa

O combate ao estacionamento irregular foi a principal ação da Secretaria de Ordem Pública (Seop) nas praias da Região Oceânica de Niterói. Ação começou na sexta-feira e já multou mais de 200 carros. Foto: Lucas Benevides


Chailon Conceição

Entre sexta e sábado, além dos notificados, outros 20 veículos foram rebocados durante a ação na Região Oceânica. Ambulantes também foram alvo de fiscalização

Até o momento, cerca de 250 carros foram multados e outros 20 rebocados em ação que começou na sexta (02) e termina neste domingo, nas praias da Região Oceânica de Niterói. Só na Praia de Itaipu foram 81 autuados e 16 rebocados. Isso aconteceu, segundo agentes da Guarda Municipal, porque o primeiro fim de semana de 2015 movimentou as praias niteroienses e atraiu visitantes de cidades vizinhas, o que contribuiu para maior fluxo de veículos. Com a aglomeração, agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) reforçaram o combate às irregularidades no comércio de ambulantes e estacionamentos nas praias da Zona Sul e Região Oceânica de Niterói.

Prevista para terminar após o carnaval, o segundo ano da Operação Verão conta, de acordo com a Seop, com um efetivo de 75 novos agentes da Guarda Municipal. De acordo com o inspetor Aurélio, que comanda os trabalhos em Itaipu, o estacionamento é uma das principais queixas dos banhistas.

“O que os frequentadores de Itaipu precisam saber é que estamos aqui para garantir o direito de ir e vir das pessoas. O que não pode é um único veículo impedir a passagem de todos, como vem ocorrendo”, informou Aurélio, garantindo que a Guarda Municipal também tem se dedicado em orientar os motoristas.

Estão empenhadas nas ações as secretarias de Postura, Meio Ambiente, Conservação, Serviço e Urbanização, Desenvolvimento Econômico, Fazenda, Esporte e Lazer, além da Niterói Empresa de Lazer Turismo (Neltur). A operação teve início no dia 9 de novembro.

“Acho que a Guarda Municipal está muito rigorosa com os motoristas. Para tudo existe o bom senso. Acho que eles poderiam ter um pouco mais de flexibilidade”, disse um motorista que teve o carro autuado e preferiu não se identificar.

Praias – Mesmo com previsão de mau tempo, o clima agradável e ensolarado logo pela manhã favoreceu a ida às praias. De acordo com Clima Tempo, os termômetros registram máxima de 36 graus e mínima de 26.

“Estava de folga a semana toda e resolvemos começar o ano da melhor forma possível, que é aproveitando a praia. Itaipu é um lugar bem agradável onde a gente pode vir e curtir com tranquilidade”, afirmou o balconista Júlio César, 38 anos, morador de São Gonçalo.

Atraídos pelas águas tranquilas e temperaturas elevadas, o casal de namorados Diogo Soares, de 21 anos, e a estudante Fernanda da Silva, 21, também chegaram cedo para aproveitar o dia ensolarado. Segundo eles, não há opção melhor de lazer neste verão que não seja a praia.

“Realmente está muito calor. O ano de 2015 vai ser o tempo em que praia deverá ser o local que mais faremos questão de estar. Sempre que podemos estamos aqui reunidos com a família”, disse o rapaz.

Tempo – Depois de quase três semanas de temperaturas em torno dos 40 graus e sensação térmica ainda maior (em média em torno dos 45 graus), uma frente fria deverá chegar ao Rio de Janeiro, trazendo rajadas de vento, chuva e nebulosidade e, consequentemente, provocando ligeira queda de temperatura. De acordo com o Clima Tempo, os termômetros devem registrar máxima de 35 graus e mínima de 31 neste domingo. Já segunda (05), a máxima será de 32 e mínima de 26 graus.

Fonte: O Fluminense





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.